Gastronomia, Restaurantes Rio

Yummy Tip: Vieira Souto

07 out 2013

coisas que amamos yummy tip vieira souto italiano rio ipanema

Há uns 15 dias atrás fui comemorar o aniversário da minha sogritcha no restaurante Vieira Souto, em Ipanema. O italiano, que abriu na casa “mal assombrada” onde nada dura muito tempo, tem quase tudo para dar muito certo. Ambiente agradável, ótimo atendimento, comida de excelente qualidade e uma sobremesa de lamber os beiços. Quase perfeito. Se não fosse o preço. Achei carinho, mas também acho que é o tipo de restaurante que é pra ser mais caro mesmo. Faz parte da proposta.

Estávamos em seis pessoas e pedimos pratos de estilos bem diferentes. Como o restaurante é italiano, todo mundo foi de cabeça nas massas. Eu escolhi o risoto de trufas negras com ragu de cordeiro e estava di-vi-no. Essa foi a minha segunda visita ao restaurante e pedi o mesmo prato #acomodada. Provei um pouco do Fagotine de vitela e também estava bem gostoso. Ainda teve risoto de camarão e raviole de burrata de búfala com molho de tomates frescos. Todo mundo elogiou tudo.

A carta de vinhos é beeem recheada, mas senti falta de opções mais acessíveis. São poucos os vinhos de menos de R$120 reais. Eles tem sim algumas opções, mas são poucas. Já os pratos custam a partir de R$52. Um preço ok para um restaurante mais carinho como esse. Ah! Os risotos são super bem servidos, mas achei o raviole bem pequeno. #mortadefome

Pra fechar com chave de ouro… a sobremesa dos deuses: um suflê de chocolate com sorvete de creme que é divina. Foi mal, que não tem foto, mas é que não deu nem tempo de tirar a foto. hahahahhaha Essa sobremesa é boa demais pra ficar esperando uma fotografia. O Vieira Souto fica na Av. Vieira Souto esquina com a Rua Farme de Amoedo. E quem tem Eat in Rio de 2013 pode aproveitar pois o restaurante está na carta de restaurantes que faz parte do programa desse ano.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home