Destinos, Moorea, Polinésia Francesa

Moorea | Polinésia Francesa

04 set 2014

coisas que amamos diario de viagem moorea 1Moorea é uma das 118 ilhas que compõe a Polinésia Francesa. Ela fica a apenas 17km do Tahiti, que é a capital e a maior das ilhas da Polinésia. Toda sua formação é vulcânica, o que faz da ilha um mix incrivelmente lindo de montanhas, plantações e mar. Por ser tão perto do Tahiti, é também uma das ilhas mais visitadas, perdendo apenas para sua irmã “ryca” Bora Bora.

Como chegar

Definitivamente a melhor maneira de chegar em Moorea, vindo de Papeete, é de barco. Você tem também a possibilidade de pegar um vôo da capital para Moorea, mas além de ser mais caro, pode não ser muito vantajoso pra você! Além dos vôos atrasarem frequentemente, os horários de saída são mais espaçados, e por isso há chances de você esperar muito entre os vôos.

coisas que amamos diario de viagem moorea 2Eu fui de catamarã. O barco que leva de uma ilha a outra é imenso e a travessia não leva mais que 20 minutos. Pra quem costuma ficar enjoado em barco (eu!) pode ficar tranquilo pois esse é ótimo e quase não dá pra sentir que você está navegando.

Você pode comprar seu ticket do catamarã diretamente no porto, ou se vier com alguma agência de viagem, eles normalmente compram pra você. Tem catamarã saindo a cada uma hora de Papeete para Moorea, então, provavelmente você terá que esperar pouco por ele.

Do aeroporto para o porto, você pode pegar um taxi, ou a sua agência de viagem terá um transfer para você. Não vi transporte público por lá, por isso, acho válido o taxi ou o transfer. Veja como é mais cômodo e confortável para você.


Onde ficar

coisas que amamos diario de viagem moorea 3Como em qualquer lugar da Polinésia Francesa isso vai depender muito do seu budget. Quanto pode gastar? Qual o nível de luxo que você quer? Qual sua prioridade quando o assunto é hospedagem? Isso tudo vai definir o seu hotel.

Quando fechei meu pacote informei para a agente de viagens da Pacific for Less (que eu recomendo muitíssimo! Procurem a Jennifer e digam que foi Nathalia Tosto que indicou) que não queria gastar muito em Moorea pois já gastaria em Bora Bora e que essa era a minha prioridade. Falei que não fazia questão de bangalô overwater e que pra mim era importante ter algum conforto e preço razoável. Como essa foi nossa viagem de lua de mel, nos permitimos gastar mais que o normal, mas ainda assim, sem torrar. Pelo menos não aqui.

coisas que amamos diario de viagem moorea 4Ela me deu algumas sugestões de hotéis, eu pesquisei outras (como o queridinho dos brasileiros, o Intercontinental) e no final ela me sugeriu o Sofitel Moorea Ia Ora com o argumento mais convincente de todos: aquilo que você espera de Polinésia Francesa você só vai encontrar no Sofitel. Aquele mar de cair o queixo de tão claro e uma vista deslumbrante é lá que você vai achar.

Cheguei a conhecer outros hotéis em Moorea e definitivamente acho que fiz a melhor escolha. Conheci um pouquinho do Hilton (o único 5 estrelas da ilha), do Pearl e do Intercontinental e acho que o Sofitel ganha de todos eles em termos de praia e belezas naturais. Atenção: isso não faz dos outros hotéis ruins hein!

coisas que amamos diario de viagem moorea polinesia francesa 5Optamos pelo Garden Luxury com vista para o mar. O quarto é ótimo, super amplo, com banheiro e camas enormes e muito confortável. Com relação ao hotel, ele tem uma estrutura muito boa. Conta com centro náutico, spa, três restaurantes, piscina e uma praia de cair o queixo. Não tenho do que reclamar.

comissão booking hotel grande

O que fazer

Pra contrariar o que muita gente pensa da Polinésia, Moorea oferece muitas atividades aos turistas e muitas coisas para fazer. Você pode alugar um carro, dar uma volta na ilha e conhecer os principais pontos turísticos de lá, pode fazer trilhas, andar de quadriciclo… Sem falar nas atividades náuticas, como o passeio para ver os tubarões e as arraias, jet ski e passeios para observar baleias e golfinhos.

coisas que amamos diario de viagem moorea polinesia francesa 4Os hotéis também oferecem uma excelente estrutura aos hóspedes. Aluguel de caiaques, bicicletas, paddles, pedalinhos… Sem falar no material básico de mergulho como pés de pato e snorkel.

Eu, por exemplo, optei pelo passeio dos tubarões e pelo de quadriciclo. Adorei os dois. O dos tubarões fechei com a empresa Hiro’s e foi ótimo. Eles pegam no hotel, levam até o porto de onde sai o barco e depois devolvem no hotel. Essa empresa cobrou bem mais barato que no concierge do hotel.

coisas que amamos diario de viagem moorea polinesia francesa 11O dos quadriciclos (ATVs) acabei fechando pelo hotel mesmo. O valor (U$250) é cobrado pelo aluguel do quadriciclo podendo colocar uma ou duas pessoas. O passeio dura umas 3h30 e você passa e para por diversos pontos “turísticos” da ilha, sempre parando para fotos e para dar uma descansadinha no braço.


Onde comer

Boas opções de restaurantes não faltam em Moorea. O Sofitel, apesar disso, não é um primor de gastronomia. O K Restaurant é o mais chiquesinho do hotel e as mesas são, literalmente, pé na areia, iluminadas com velas. Super romântico. Mas achei fraco no comida e carinho também. Já o Pure e o bar da piscina, são bacaninhas e oferecem opções a la carte e também buffets temáticos. Almocei neles quase todos os dias.

coisas que amamos diario de viagem moorea polinesia francesa 6Nos indicaram o Moorea Beach Café, que é de uma brasileira, e nós gostamos muito. Comida excelente, na beira da água e ainda tem transporte para te levar e buscar no hotel. O preço é mais ou menos o que você pagaria no hotel, mas o ambiente é super diferente e moderninho. Vale a visita.

Outro restaurante bacana que conhecemos foi o Te Honu Iti. Ele é mais simples, mas também é na beirinha da água e é super tradicional por lá. O chef Roger oferece um cardápio de comida francesa (apesar de bem generosa na quantidade) e opções diárias que variam de acordo com o que esta mais fresquinho no dia. O preço é bacana e você ainda tem como “atração” jantar ao lado de arraias e tubarões que aparecem ali todas as noites para jantar. Uma das garçonetes alimenta os bichos diariamente e eles batem ponto por lá no horário do jantar. Bem interessante.


Dicas

coisas que amamos diario de viagem moorea polinesia francesa 7– não esqueça o repelente;
– adaptadores de tomada serão bem-vindos;
– se não tiver uma máquina subaquática compre uma, você não vai se arrepender;
– se tiver um daqueles tênis que foram feitos para água, essas era uma boa oportunidade para usá-los;
– tudo na ilha é caro, então, traga as coisas que forem importantes pra você e só compre lá o que for estritamente necessário;
– bebidas alcoólicas compradas no dutyfree são super bem-vindas nos hotéis. Não tenha medo de comprar a sua;
– chapéu/boné, óculos de sol e protetor solar são básicos. Não esqueça deles;
– táxis são caros por aqui, evite;
– para dirigir você vai precisar da sua carteira de habilitação. Até mesmo para dirigir o quadriciclo. Então não deixe ela em casa ou guardada no hotel; 
– não compre souvenirs na parte de fora do aeroporto de Papeete. Dentro, depois que você passa pela imigração tem uma lojinha de Dutyfree que vende copinhos, imãs, esculturas e até as famosas pérolas pela metade do preço da lojinha de fora.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
12 Comentários em "Moorea | Polinésia Francesa"
  1. Werner Roeben   em 28/05/17 • 20h44

    ola
    Estamos indo para Moorea dia 20 de junho. Meu dilema esta no traslado do Ferry para o hotel Intercontinental, tens alguma sugestão de transporte ate o hotel ?

    Obrigado
    Muito legal tuas dicas . Parabéns

    • Nathalia   em 29/05/17 • 09h27

      Oi Werner,
      Quando eu fui fechei um pacote que contemplava esse transporte.
      Você já perguntou no hotel se eles oferecem algum tipo de transfer ou como eles sugerem que você faça essa locomoção?
      Acho que eles podem te ajudar!
      Manda email pra eles.
      beijos e boa viagem pra esse paraíso!

  2. Tais   em 11/03/17 • 11h28

    Bom dia… A nossa habilitação é aceita ou é necessário fazer a PID aqui para levar?

  3. silvia   em 29/10/15 • 14h13

    Oi,
    Como vocês fizeram o transfer do pier de Moorea para o hotel? E como vocês foram para o aeroporto na volta, vieram de Moorea no último catamarã e foram direto para o aeroporto? O Sofitel permite ficar até de tarde? Pretendo ficar em Moorea e o vôo de volta é só às 2 da manhã… não sei como esperar, pago outra diária de hotel? Obrigada, e um abraço,

    • Nathalia   em 06/11/15 • 08h55

      Oi Silvia,

      A empresa que eu contratei organizou todos esses serviços pra mim.
      O Sofitel talvez permita um late check out ou te ofereça um esquema para você usar as áreas comuns do hotel.
      Não é a coisa mais confortável do mundo, mas funciona para essa sua espera.

      Beijos

  4. Rosane   em 14/06/15 • 19h04

    Voce compra as bebidinhas no duty free de papeete ou em santiago no chile?
    Obrigada

    • Nathalia   em 15/06/15 • 10h04

      Comprei no de Papeete e no de Santiago! hehehehhe
      Mas assumo que foi meio chato ficar carregando a bebida para cima e para baixo.
      Acabei comprando 2 em Santiago e 2 em Papeete para todos os dias em Moorea e Bora Bora

      Beijos

  5. […] aqui no blog, e se vocês quiserem saber mais sobre esse pequeno pedaço do paraíso, clique aqui que ela conta […]

  6. Natália M Gastão - Ziga da Zuca   em 06/09/14 • 15h59

    Adorei o post!!!!!
    Sonho de lua de mel hein?
    Beijão!

    • Nathalia   em 08/09/14 • 08h56

      Um sonho mesmo Nat! =)
      Ameeeeei e amei seu comentário.

      Beijos

  7. camilla   em 04/09/14 • 20h48

    Adorei tudo! Super completo!!!! <3

Voltar para a Home