12
mar 2015

10 itens fundamentais para a minha viagem

tumblr_static_wanderDepois de muitas viagens desenvolvi uma técnica toda minha para minimizar qualquer possível problema em uma viagem. Tenho um “kit” de itens que considero essenciais para que você possa seguir viagem em quase todas as circunstâncias. Tudo isso, aprendi com as minhas próprias experiências de viagem. Seja passando perrengue, seja evitando que isso aconteça.

remédios1. Bolsa de remédio: Capriche nela. Coloque desde aquele remedinho de dor de cabeça, até um bom antibiótico e antiinflamatório. Nunca se sabe quando você vai precisar. E fala sério… comprar remédio em outro país e em outra língua pode ser bem complicado. Por isso, leve os que você já está acostumado a tomar e garanta que sua viagem não será interrompida por algum mal estar que poderia ser resolvido com um simples remedinho.

voltou-de-viagem-com-dinheiro-estrangeiro-saiba-quais-sao-as-suas-opcoes-1422538462352_615x3002. Cash: Cartão de crédito é ótimo, dá milha e é aceito em quase todos os lugares do mundo. Pois é, quase. Acreditem, tem muito lugar por ai que não aceita. Então, se não quer correr o risco de ficar sem sua comprinha ou de ter que lavar louça no restaurante, tenha sempre uma quantia razoável de dinheiro em mãos. Além disso, vai que naquele dia, o cartão dá problema e não é aceito ou a rede está fora do ar e você fica sem ter como pagar a conta. Chato e desnecessário né?

97273. Bolsinha de Tecnologia: Coloque nela tudo aquilo que você considera importante (tecnologicamente falando) para a sua viagem. Carregadores, adaptadores, cartões de memória, bateria extra… enfim, tudo mesmo. É importante carregar essa bolsinha na sua mala de mão para que seus aparatos tecnológicos não “se percam” no caso de um extravio de bagagem.

26_noticia4. Máquina fotográfica: É fundamental para o sucesso da viagem. É com ela que você vai registrar tudo e todos os momentos. Levem os aparatos da máquina também. Tripés e tripods são super bem vindos para quem viaja sozinho ou em casal. Se tiver uma go pro, não deixe-a de lado, use para fazer videos e para fotografar com a grade angular maior uma paisagem linda.

bagagem-mao5. Mala de mão: É chato carregar, eu sei. Mas ela pode ser uma salvação caso a sua mala extravie. Portanto, não minimize o poder de uma mala de mão bem arrumada. Coloque uma muda de roupa, casaco ou biquini, alguns remédios, coisas de valor e sua bolsinha de tecnologia. Se a sua mala sumir, você pelo menos tem algumas peças para sobreviver até ela aparecer ou até você conseguir comprar o que falta.

Sumer Travelling6. Biquini e Casaco: Independente da onde você vai, leve sempre um biquini/maiô/sunga e um casaquinho. Nunca se sabe quando você vai precisar. Pode ser uma sauninha no hotel ou um inverno fora de época. Ninguém quer gastar dinheiro com coisas desnecessárias em viagem, né? Como são itens pequenos e leves, não tem porque não levar e te poupar de ter que comprar no seu destino final.

Mochileiros7. Documentos: Tenha sempre em mãos todos os seus documentos. Seja em uma pastinha com xerox de tudo ou todos os documentos scaneados no seu e-mail. Numa emergência é sempre bom ter essas cópias. Inclusive do cartão de crédito, viu? Mas essa, você deixa no email ou em casa com alguém de confiança.

coisas que amamos guias de viagem8. Guia de viagem: É o que te tira das furadas e aumenta a produtividade da sua viagem. Quando você pesquisa e leva um guia de confiança você garante que a sua viagem vai ser praticamente sem furos. Os restaurantes são indicados, você sabe o que esperar dos passeios, sabe o que fazer a noite, como se vestir e etc. Isso faz com que a viagem fique mais controlada e você perca menos tempo “se perdendo” em lugares que não são muito do seu interesse. Se não tem paciência para fazer, o Atelier Bon Voyage tá ai pra isso! hehehehehe

necessaire-019. Necessaire bem feita: Segue o mesmo conceito da bolsinha de remédio. Não adianta você ir para a praia e esquecer o protetor solar. Ou ir para um lugar mais selvagem e não ter repelente. Isso pode ser uma grande chatice na sua viagem. Faça um duplo check up para que sua necessaire vá completa com os itens que são fundamentais para você e com os itens que são importantes para o destino que você vai. Isso poupa tempo, dinheiro e paciência no final das contas.

telefone_vermelho10. Contatos de emergência: Tenha sempre em mãos os contatos de emergência da sua viagem. Seja do consulado do seu pais no destino que você está conhecendo, seja o telefone do seu seguro saúde (que aliás, é fundamental e indispensável) ou o telefone do cartão de crédito para o caso de furto ou roubo. Ter tudo isso vai facilitar a sua vida no caso de alguma necessidade e vai poupar tempo e paciência na sua viagem.

Outros itens fundamentais: seguro saúde e roteiro completo da viagem. O seguro pode ser cartão de crédito ou algum particular. Contrate um seguro de confiança e vá com mais conforto fazer sua viagem. Antes de embarcar deixe um roteiro completo da sua viagem com alguém de confiança no seu país. Nunca se sabe quando você vai precisar ou se alguém daqui precisará entrar em contato com você. Anote os números dos vôos, nomes e telefones dos hotéis, dias e horários que você irá se locomover… parece maluquice (e pode até ser) mas quando o assunto é viagem é sempre melhor prevenir do que remediar.

Ufa! Acho que é isso. Eu gosto de viajar com tudo isso pronto e preparada para qualquer problema que possa vir a acontecer. Parece muita coisa, mas não é. Com o tempo você acostuma e começa até a gostar de ter tudo assim tão arrumadinho e organizado. Acredito que tudo que faz com que eu aproveite melhor a minha viagem vale a pena, então… esses itens ai são fundamentais para mim. E pra vocês? O que vocês consideram fundamental em uma viagem?