Cultura

Randômico Cultural

17 jul 2015

Resolvi fazer esse post para falar de várias coisas relacionadas a cultura que eu acho bem legal e que acho que vocês vão curtir. Vou começar falando de cinema, pois é um assunto que eu amo e sei que vocês curtem muito também.

Jurassic World: Eu adoro esse tipo de filme e por mais que não seja do estilo “cult” é um entretenimento bom. Se você gostou dos primeiros, pode ir assistir esse que é o mesmo esquema. Dinossauros, uma mentirada sem fim e aquela sensação de que no final o bem sempre vence o mal. Sabe?! Hahahahhaha Ah! Você também vai aprender a correr (muito) de salto alto sem torcer o pé ou se machucar. Vale o ingresso.

Cidades de Papel: Outro filme que assistir recentemente e adorei! É um filme bobo, também que não é dos mais cults, porém, é divertidinho. O filme com Cara Delevingne é uma comédia romântica dramática que mostra a amizade e o amor durante a juventude. Bonitinho, legalzinho e bom para quem quer um filme leve. Vale o ingressos pela atuação dos três jovens amigos, que são ótimos. E ó… Cara também atua direitinho, viu!?

Sense8: Fiquei orfã de Game of Thrones. Com delay, eu sei, mas fiquei. Minhas séries acabaram e procurei outra para ver. Me indicaram Sense8. Eu gostei, comecei a ver e já estou gostando bastante. A série norte americana conta a história de oito estranhos. Cada indivíduo é de uma cultura e parte do mundo diferentes. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los. É uma série forte, com muitas cenas de sexo, homossexualismo e violência. Pra quem quiser ver, está passando no Netflix. Por enquanto com apenas uma temporada de 12 episódios, mas já com a 2ª temporada em produção.

Guia Atemporal das Noivas com Estilo: Para as noivinhas de plantão, não podia deixar de falar desse livro tão especial. Carol Hungria, que fez meu vestido de noiva, é daquelas pessoas fofas até o fim da vida, sabem? E ela com todo seu conhecimento na área, escreveu um livro super legal para ajudar as noivinhas a entenderem melhor essa coisa de casamento, estilo… O livro é super completo e dá dicas não só de vestido, mas de muitas outras coisas que todas as noivas precisam saber antes de casar. Realmente muito bacana. Quem se interessar o livro está a venda aqui. Ah! E eu apareço nele! hehehehhe

Picasso no CCBB: Tá rolando uma super exposição do Picasso no Centro Cultural Banco do Brasil, aqui no Rio. A mostra tem cerca de 90 obras do artista espanhol, entre elas “Guernica” uma das mais famosas. A exposição é gratuita, aberta para todos os interessados e funciona todos os dias, das 9h às 21h, exceto 3as feiras.

W554_botique_caravans20101116_008dsc_6220Decor: Já contei trocentas vezes aqui que continuo na saga da decoração da minha casa. E nessas buscas infindáveis acabei descobrindo o homify, um site super legal para quem tá nessa mesma fase que eu. Ele mostra fotos de diversos ambientes decorados, dá dicas e você ainda pode pesquisar por um ambiente, estilo ou profissional específico. Achei muito interessante. Ainda nessa vibe decoração, descobri recentemente um outro site focado no decor de quartinhos de bebê e criança, o Na Toca Design. Não estou nem um pouco perto dessa fase, mas achei tão interessante, fofas e diferentes as decorações, que achei que valia muito a recomendação para as minhas leitoras mamães e futura-mamães.

Imagens: Internet e homify

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home