15
fev 2016

Manaus | Brasil

um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 1Vocês viram que passei meu último Carnaval na Amazônia. A ideia era ficar no meio do mato, curtindo a natureza, vendo os bichos… Mas no caminho, estava Manaus. Já que chegamos pela capital, por que não investir algumas horinhas pra conhecer um pouquinho da cidade e fazer alguns passeios por lá?!

Como chegar?

A melhor opção é, sem dúvidas, ir de avião. O aeroporto é super estruturado e recebe vôos do país inteiro além de alguns vôos internacionais também. Se você já estiver na Região Norte, pode ver alguma opção para ir de barco/navio/Cruzeiro, mas ainda acho bem mais confortável a opção do avião.

Onde ficar?

O que não faltam são opções de hotéis na cidade. Optei por me hospedar um pouco mais afastado do centro, em Ponta Negra. Fiquei no Wyndham Garden (antigo Park Manaus) e gostei. Não é um hotel de luxo mas me atendeu. Café da manhã gostoso, quarto amplo e uma piscina de borda infinita (de frente para o Rio Negro) de tirar o fôlego.

um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 2Outra opção super tradicional por lá é o Hotel Tropical. Eu pessoalmente optei por não ficar lá pois achei que estava um tanto quanto confuso. Porém, me parece ser um bom hotel, principalmente pra quem não vai pro meio da Floresta. Lá você consegue ter uma experiência mais amazônica. Sabem?!


(Fotos: Booking.com)

Além desses, no centro tem muitas opções bacanas perto do teatro e de bons restaurantes. Os que me indicaram foram: EcoSuites, Hotel do Largo, Go Inn, Seringal e Saint Paul.

comissão booking hotel grande

Como se locomover?

Acho que taxi é uma boa opção, mas acabamos contratando um motorista que ficou a nossa disposição durante o dia para fazer os passeios além de levar e trazer dominaram. Por sinal, recomendo muito os serviços dele.

Olimpio Carneiro – (92) 99261-5035
www.olimpiocarneiro.com.br
@olimpiocarneiro

O que fazer?

Manaus é uma capital, então, dependendo do tempo que você passar lá, pode até somar alguns dos programas, como fazer um city tour se quiser conhecer a cidade, passar pelo famoso Teatro, pelo Mercado Municipal… Infelizmente não tínhamos muito tempo e optamos por fazer apenas o passeio do encontro das águas.um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 5 um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 4 um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 6Esse “tour” é um passeio de barco, que normalmente inclui almoço e, no percurso para o encontro das águas, você passa por um local onde pode ter contato com animais da região, como cobras, jacarés e bicho preguiça (?). Vê algumas vitórias-regias gigantes que só aparecem na época da baixa das águas e passeia por uma pequena trilha/ponte suspensa em uma mini-floresta.um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 7 um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 9um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 8Pra gente foi muito legal, pois conseguimos com o Olímpio um barco privativo pra nos levar pra almoçar, ver o encontro das águas, e ainda conhecer alguns desses bichinhos que fazem parte da fauna local. Amamos.

Passamos também por um local que tinha pesca de pirarucu. Uns peixes imensos de mais de 80kg. Claro que é uma “pesca turística”, ou seja, não tem anzol e o peixe é devolvido para a água (na realidade, ele mal sai da água de tão pesado que é). Mas honestamente, essa parte não achei tão legal.

um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 10 um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 11 um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 12Na volta desse passeio, conseguimos ver um pouco do pôr do sol ainda navegando no Rio Negro, e o resto na piscina delicia do Hotel. Sem dúvidas valeu cada centavo.

Onde comer?

Não tivemos muito tempo para experimentar vários restaurantes, mas fomos no famoso Banzeiro, onde pudemos experimentar as famosas formigas saúva além de vários pratos deliciosos da culinária regional.um dia em manaus coisas que amamos dicas viagem 3No dia de ir embora comemos no Choupana também especializado na comida local e gostamos muito. Comida boa, farta e muito saborosa. Tenho certeza que a cidade oferece outros muitos restaurantes deliciosos, mas esses foram os que eu experimentei.

Dicas

  • se tiver a oportunidade faça o passeio do encontro das águas em barco privado, vale muito a pena e a diferença de preço é muito pequena.
  • o preço dos táxis é tabelado para o aeroporto e para os hotéis Wyndham e Tropical. Em fevereiro de 2016, custava R$75 cada perna.
  • procure o Olimpio Carneiro e sua equipe pra fazer os passeios e o transporte. Além de ter segurança e conforto, você vai estar nas mãos de uma pessoa de confiança, que não vai tentar te passar a perna, e de um guia registrado pelo ministério do turismo.
  • o Mercado de Artesanato que fica próximo ao Porto tem preço ótimo e vende os mesmos produtos que a grande maioria das lojas e galerias de artesanato espalhadas pela cidade vendem.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini