Gastronomia, Restaurantes Rio

Yummy Tip: INO

24 maio 2018

Semana passada fui conhecer mais um restaurante novo que abriu no Rio, o INO. O italiano fica no reduto gastronômico de Botafogo, a rua Conde de Irajá e é vizinho de grandes nomes como Lasai e Irajá Gastrô. Logico, que o INO não poderia ficar para trás e oferece aos seus clientes um delicioso cardápio com entradas, massas frescas, assados e claro, sobremesas.

Você chega no restaurante e já se encanta com o ambiente. Uma casinha, em Botafogo, com um clima super agradável, decoração simples e minimalista. Já começa a refeição com o pé direito. O atendimento também é excelente. O garçom foi super gentil, nos explicou vários pratos, ofereceu vinho, nos “deixou” experimentar algumas opções antes de decidir qual seria a vencedora e foi super ágil no atendimento.

Nós começamos o jantar pelo carpaccio crocante, e já adianto que é uma armadilha. Você pede um, mas quando ele acaba você vai querer pedir outros dez de tão maravilhoso que é. São pequenos carpaccios temperados com mostarda, azeite trufado e grana padano, envoltos em um cone salgado. Serio, surreal de delicioso!

Para o prato principal eu pedi o polpetone com taglioline na manteiga de salvia e o Alexandre foi na massa com camarões. As opções que mais saem  no restaurante, segundo o garçom que nos atendeu. Achei o meu delicioso, é exatamente o tipo de prato que eu gosto de pedir. O Alexandre gostou muito do dele também.

Encerramos o jantar com a sobremesa mais pedida do cardápio, o 3x cioccolato, que nada mais é do que chocolate de três formas diferente: como um bolinho super úmido, uma farofinha crocante e sorvete. Uma deliciosa forma de encerrar o jantar no Ino.

Acho que deu pra perceber que tivemos uma experiência super gostosa por lá né? Sem dúvidas o Ino entrou pra nossa lista de restaurantes deliciosos no Rio que valem ser repetidos.

Serviço:
INO Restaurante
Rua Conde de Irajá, 115 – Botafogo
Tel: 3851-6601
reservas@inorio.com.br
http://www.inorio.com.br

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home