Gastronomia, Restaurantes Rio

Yummy Tip: Lasai

01 ago 2018

Fui ao Lasai comemorar 4 anos de casada na semana passada e não pude deixar de registrar pro blog como foi a nossa experiência gastronômica, em um dos poucos restaurantes cariocas com estrela Michelin.

Assumo que fui um pouco tensa. Restaurante “chique”, com estrela Michelin, sem o cardápio no site e sabidamente “caro”. Logo eu, com paladar infantil… medo! Mas esse medo foi por água abaixo no minuto que entrei no restaurante e os garçons vieram falar com a gente.

Na verdade, tudo começou um pouco antes. Quando fizemos a reserva pelo site, colocamos no campo de comentários as minhas muitas restrições alimentares (não chego a ser uma chata para comer, mas assumo que não curto muito os verdes e coloquei isso lá, aproveitei e coloquei também que tenho paladar infantil, vai que ajuda o pessoal né?). No dia de irmos ao restaurante eles ligaram para o meu marido para entender melhor minhas restrições, perguntar sobre o que de fato eu comia e não comia e se preparar.

Quando chegamos no Lasai, o garçom que nos atendeu não só já sabia nossos nomes, como havia decorados nossas restrições alimentares e preferências. MUITO LEGAL! Achei de uma delicadeza sem tamanho.

Ele nos apresentou o cardápio, que muda diariamente de acordo com o que tem de mais fresquinho nos fornecedores deles naquele dia, e nós optamos pelo menu degustação, chamado de “Festival” (R$345) por eles. Essa opção vem com 8 aperitivos, 1 entrada, 3 principais e 2 sobremesas. É comida para caramba. A outra opção é o “Não me conte histórias” (R$295) que é uma espécia de a la carte onde você escolhe uma entrada, um principal e uma sobremesa dentre as opções que eles te dão no cardápio.

Como falei pra vocês, eu não curto muito verdes e tenho paladar infantil, logo, estava tensa com a experiência. Mas eles entenderam tão bem o meu gosto, e acertaram em tudo tão perfeitamente, que não posso nem dizer que não foi incrível. Os aperitivos estavam deliciosos, pra mim veio: crocante de milho com queijo, cebola com amendoim, batata roxa com amendoim e empadinha de amendoa. Na segunda leva, tivemos: pãozinho com barriga de porco, gnocchi de legumes na manteiga de garrafa, “tartar selado” de peixe branco e pão no vapor com vagem. Beeeem gostoso!

A entrada foi uma das coisas que eu mais gostei: ovo cozinho em baixa temperatura com cogumelos salteados e caldo de frango. Estava surreal de bom. Acompanhava um pãozinho da casa para você passar no ovo! Yummy!

Começaram a chegar os principais… o primeiro foi um peixe com pupunha. Surreal, o peixe desmanchava na boca. O segundo foi uma carne de vaca com cenourinhas e pure de aimpim e o terceiro (que eu já não estava mais aguentando) foi um porco com mandioquinha frita. Tudo MUITO gostoso mesmo. Mas assumo que quando o porco chegou eu já estava bastante satisfeita. E ainda tinham duas sobremesas…

As sobremesas estavam de comer rezando. Uma pena eu não ter conseguido comer tudo! hahahah Por que estavam deliciosas. A primeira foi um sorvete de chocolate branco com goiabada e capim limão, e a segunda foi um petit gateau de chocolate com farofinha de chocolate branco. SURREAL!

Resumo da história: o restaurante surpreendeu por ter conseguido me agradar com todas as dificuldades que eu impus com tantas restrições alimentares. Me surpreendeu também pelo preço. Assumo que achei que seria bem mais caro. E o atendimento me deixou embasbacada. Todos muito gentis, simpáticos, prestativos e sabendo na ponta da língua tudo que eu e o Alexandre não comíamos!

Valeu MUITO a pena. Recomendo demais. Acho que quem quer ter uma experiência culinária diferente e valiosa, pode ir de olhos fechados lá. Vale o investimento, vale uma comemoração especial e vale pela comida deliciosa que você vai comer.

Serviço:
Lasai
Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo
(21) 3449-1834
(21) 3449-1854
http://www.lasai.com.br/
Reservas pelo site.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home