Decor, Lifestyle

Organizando o closet com profissionais

24 set 2018

Vocês sabem que eu como virginiana assumida tenho uma leve (ok, grande) queda por organização e arrumação de coisas. Já até mostrei aqui há algum tempo atrás a minha etiquetadora e a forma como eu arrumei o meu closet. Mas esses dias, as meninas da Too Organized vieram aqui em casa e me ajudaram – de verdade – a arrumar tudo.

Conversei com elas sobre a necessidade de deixar as coisas mais a vista, menos bagunçadas e claro tudo arrumadinho. Elas não pensaram duas vezes: colocaram o closet abaixo e começaram a arrumar tudo praticamente do zero. Em menos de 12h o closet inteiro estava super arrumado e mega organizado.

(Reparem o antes e o depois. Mudamos muitas coisas de lugar e ficou mais clean!)

O processo funciona assim: elas começam vendo o que pode ser feito diferente, o que está sendo feito de errado, o que pode ser mantido e o que tem que mudar completamente para que as coisas fiquem mais acertadas. Eu estava em casa no dia que elas arrumaram tudo e participei do processo inteiro, mas não é preciso ter ninguém em casa. Se você não quiser doar ou se desfazer de nada, elas arrumam da forma como está.

Começamos com as roupas de cama e roupa de inverno que ficam guardadas no armário. Todas foram para aquelas embalagens a vácuo. Além de ficarem mais organizadas, elas ocupam bem menos espaço. Depois começamos com as roupas em si. Mudamos a forma de dispor as minhas roupas, separamos muita coisa para doação e depois seguimos para a parte de lembranças e do Alexandre. Na parte de lembranças (foto, cartas, bilhetes…) eu tive que olhar tudo. Algumas coisas eu joguei fora, mas guardei a maioria.

(Mais um antes e depois, e o detalhe da organização das bolsas com enchimento dentro)

Com relação as roupas do Alexandre, re-organizamos os espaços e ela ganhou gavetas vazias, prateleiras e mudou a forma de pendurar as roupas.

No final, elas ainda chamaram a minha funcionária e ensinaram algumas dobras (como as de lingeries, por exemplo) e mostraram onde estava cada coisa. Foi ótimo! Dessa forma ela nos ajuda a manter tudo organizado.

(Casacos, roupas de ginástica, bolsas e camisas em ordem, depois da arrumação das meninas!)

Sem dúvidas, se as meninas da Too Organized não tivessem ido lá em casa as coisas estariam diferentes, mais bagunçadas, mais acumuladas e certamente sendo guardadas de forma menos produtiva.

Gostei tanto que combinei com as meninas de tentar organizar outras partes da casa como a despensa por exemplo. Tenho muita dificuldade de manter um pequeno armário, lotado de coisas, organizado de forma que todo mundo ache o que precisa assim que olhar.

Ah! Quem se interessa por esse assunto, dá uma olhada nos destaques dos stories porque no dia da arrumação salvei várias dicas das meninas para vocês por lá. Vale a pena olhar!

Too Organized | Personal Organizer
Mariana e Maithê
contato@tooorganized.com.br
@toorganized

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home