Cultura

Cultura inútil: Off the Map!

18 jan 2012

Nessa minha última semaninha de férias, entre uma zapeada e outra de canais descobri o seriado Off the Map. Um seriado bem do estilo que eu gosto uma mistura de drama médico com romance. Uma coisa meio Greys Anatomy com Lost, sabem? A verdade é que essa nem é uma série nova. Foi lançada nos EUA em janeiro de 2011 e em maio os produtores anunciaram seu cancelamento. Assim, sem mais nem menos. Como no Brasil só chegou agora não custa nada dividir com vocêsmmeu amor por mais uma série né?!

Sinopse: Em Off the Map, seis médicos que perderam a esperança vão para os confins da selva sul americana para relembrar os motivos pelos quais decidiram se tornar médicos. Todos estão fugindo de seus demônios pessoais, mas não são os únicos com uma bagagem emocional enorme: os pacientes que são atendidos na clínica minúscula e precária por eles comandada também têm muitas histórias a contar.

Os episódios tratam de diversos assuntos, desde lesões musculares, até leucemia, passando pelos dramas das famílias envolvidas e principalmente, pelos conflitos internos de cada médico. O desafio em manter uma clínica neste local está presente na dificuldade em lidar com o idioma local, a falta de recursos que a clínica enfrenta e o medo de ter uma vida perdida em suas mãos. Os episódios buscam sempre transmitir uma mensagem de esperança e fraternidade ao final da exibição.

A série conta com Mamie Gummer (“Ao Entardecer” e filha da atriz Meryl Streep), Zach Gilford (o Matt de Friday Night Lights), Caroline Dhavernas (a Jaye de Wonderfalls) e Rachel Lefevre (a Victoria dos filmes da saga Crepúsculo) no elenco.

Pra quem gosta de um dramalhão médico com personagens complicados, romances e um ambiente nada propricio para a prática da medicina, esse seriado é pra você também. Atualmente ele passa na Sony as 3as e 4as a noite e reprisa por duas horas na parte da tarde. Have fun!

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home