Destinos, Dubai, Emirados Árabes

Rally no deserto de Dubai

21 ago 2012

Esse post é para mostrar pra vocês o quanto eu sou uma pessoa aventureira. Há! Uma das coisas que fui pra Dubai sabendo que faria era o tal rally/safari no deserto. Vi vários sites, muita gente falando bem e sabia que esse era um programa legal que eu e (especialmente) o namo íamos gostar. E foi exatamente o que estávamos esperando. Um passeio com alguma aventura, coisas para turista e muita história para contar depois.

Escolhemos nosso passeio com a ajuda do concierge do nosso hotel. Ele ligou e reservou os nossos lugares com a empresa Planet Tours e Safari e no dia do passeio um carro veio nos buscar no hotel por volta das 14h. No nosso carro estavam outros 4 hóspedes do hotel e o motorista. Ele explicou que estávamos indo para o local onde o passeio começaria e onde encontraríamos com nosso “bando”. No caminho foi mostrando alguns pontos que podíam ser de nosso interesse e explicando cada um deles. Um fofo.

Quando chegamos no deserto, eles pedem que a gente desça do carro e começam a esvaziar os pneus para que o carro não atole #truque. Enquanto isso, os turistas ficam enlouquecidos já tirando milhares de fotos e filmando os carros que já começaram a fazer o rally. Depois que os pneus estão mais vazios todos entram de volta no carro e começa o passeio. Nosso motorista, que não é nada bobo, colocou uma música ótima super alta e iniciou suas manobras. Foi MUITO divertido.

Íamos passando entre as dunas, deslizando e levantando muita areia com a roda. Uma sensação muito boa. Isso dura uns 25 minutos, até que eles param o carro no meio do deserto e todo mundo desce novamente para tirar fotos e descansar um pouco do sacolejo causado pela aventura. Alguns aproveitam o momento para colocar os bofes… deixa pra lá. Como o carro sacode muito, algumas pessoas passam mal. Então a dica é: se você é desse tipo, nunca, em hipótese alguma vá sentado no último banco no carro. Lá é o lugar que mais sacode e o lugar mais difícil de sair em caso de “emergência”. Eu fui no banco de trás (mas que não é o último) e achei tranquilo. Não fiquei enjoada, mas minha labirintite fez questão de lembrar que ela existia. Fiquei um pouco tonta, mas depois passou.

Depois de muitas fotos, todos entram no carro novamente e continuamos a saculejar mais um pouco entre as dunas até chegarmos a um ponto que todos saem dos carros para fotografar o pôr do sol. Gente, isso é realmente lindo. Uma pena ser um calor infernal e você ficar com a cara de melequenta em todas as fotos. Mas mesmo assim vale a pena. Quando a sessão de fotos com o pôr do sol acaba, os carros vão se encaminhando para uma tenda enorme montada no meio do deserto. Uma wanna be tenda dos baduínos. É lá que vamos jantar, assistir a um show de dança do ventre e fazer várias outras atividades oferecidas por eles como: tatuagem de henna (sim, eu fiz!), sandboard (naquele calor seria transformação de pessoa em bife a milanesa instantaneamente, passei!), narguilê, passeio de camelo e quadriciclo.

Claro, que fui andar de camelo, e quase, muito quase, me estabaquei. Cuidado se vocês forem fazer isso, o camelo dá o maior tranco na subida e na descida. Mas é legal. Sabem aqueles passeios de cavalos que um cara puxa o cavalo por 5 minutos com você em cima e o passeio acaba. Então, exatamente igual. Já o passeio de quadriciclo é pago, como estava cansada e morrendo de calor, nem me interessei.

A comida estava bem gostosa (era um churrasco típico) e as bebidas estupidamente geladas. E tudo isso já fazia parte do preço que pagamos pelo passeio. Achei que no geral valeu muito a pena. E sim, apesar de ser mega turístico, é um passeio bacana pra quem quer sair do lugar comum (ou ficar nele, sei lá!?) em Dubai.

QUER SABER MAIS SOBRE DUBAI? CLIQUE AQUI E VEJA O POST COMPLETO!

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

 

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Rally no deserto de Dubai"
  1. […] CLIQUE AQUI E VEJA TUDO SOBRE O RALLY NO DESERTO DE DUBAI! […]

  2. Emeline   em 21/08/12 • 15h32

    Amo suas dicas de viagem! Fiquei curiosa sobre o rally, acho que não aguentaria ficar saculejando dentro do carro, ainda que fosse no banco da frente… rsrsrs!
    Beijinho!

Voltar para a Home