África do Sul, Destinos, Johanesburgo

Diário de viagem: Lions Park – Johanesburgo

04 out 2012

Cuidado! Post muito fofo! Pois é gente… tinha esquecido completamente de fazer o post sobre o Lions Park de Johanesburgo. Acho que é por que eu não simpatizei muito com a cidade e por isso, acabei esquecendo de fazer o post sobre esse programa que eu amei fazer. O Lions Park fica a mais ou menos 25 minutos de distância (de carro) da Nelson Mandela Square e é super rápido e tranquilo de chegar se você estiver de carro. É um passeio para todas as idades e vale muito a pena a visita.

Nós fomos cedo, pois sabíamos que quanto mais tarde, mais cheio estaria o parque e isso seria um problema na hora de ficar com os filhotes. Chegamos lá as 10h em ponto e fomos direto para a parte dos baby lions. Eles estavam super dormindo e não deram a menor bola pra gente, e mesmo assim foi incrível. Cada grupo pode ficar aproximadamente 5 minutos lá dentro, como o parque estava vazio, passamos uns 20 minutos tranquilamente. Tiramos milhares de fotos, acordamos alguns, fizemos muito carinho neles e depois, tiramos outras milhares de fotos, pois é impossivel não registrar esse momento!

Essa é sem dúvidas a maior atração do parque. Assim que saimos da jaula deles, fomos alimentar as girafas. Compramos um pacote de comida/ração (que deu para nós 6 alimentarmos várias vezes várias girafas diferentes) e corremos para o patamar que nos deixa na altura da cabeça das girafas. Lá fomos nós… um de cada vez, alimentando, ficando com nojo, morrendo de rir e tirando milhares de fotos na hora de dar comida na boca da girafa.

Depois de fazer a parte mais legal que é ficar com os leões e alimentar as girafas, resolvemos passear um pouquinho pelo parque. Vimos alguns animais mais “exóticos” como a pantera, um leopardo baby e uma hiena (igual as do Rei Leão). Andamos mais um pouco, compramos algumas fotos (sim, é meio igual a Disney e tem um fotógrafo tirando fotos e vendendo em uma barraquinha no meio do parque) e resolvemos ir experimentar o tal safari que eles oferecem. Você tem duas opções: fazer no onibus deles ou fazer no seu carro (se estiver de carro).

Fomos na nossa minivan e fizemos o tal safari. A realidade é: pra quem tinha acabado de voltar do Kapama, fazer esse safari e nada foi praticamente a mesma coisa. Bem rapidinho, com alguns “leões pingados” e quase nenhuma emoção. Foi isso que senti nesse safari. Valeu a pena por vermos um leão albino, lindo e branquinho e para vermos bem de pertinho o leopardo, que no Kapama vimos super rapido no primeiro dia. Foram as melhores fotos e os animais mais lindos que vi nesse safari. Então minha recomendação é: se você já tiver feito um safari de verdade e puder não pagar por esse, não pague porque realmente não vale a pena. Agora, se você vai passar algumas horas em JoBurg e resolveu fazer esse passeio, então divirta-se vendo leões e gazelas de perto.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
3 Comentários em "Diário de viagem: Lions Park – Johanesburgo"
  1. Bruna   em 14/10/12 • 20h42

    Meu sonho!!!!!

  2. Bóia Paulista   em 08/10/12 • 11h21

    Oi, Nathi. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

  3. Emeline   em 04/10/12 • 20h38

    Esses baby lions são muito fofos! Num dá vontade de trazer pra casa não? ^^

Voltar para a Home