Destinos, Hanói, Vietnã

Hanói | Vietnã

25 mar 2013

coisas que amamos hanoi dicas onde ficar o que fazerBem vindos a insana capital do Vietnã: Hanói. Não podia esperar muito, nem tampouco tenho muito o que relatar pois desde o inicio eu sempre soube que Hanói, para mim, não seria nada além de uma breve parada no caminho para Halong Bay. E foi exatamente isso que ela foi, uma escala surpreendente.

Cheguei em Hanói às 16h de um dia e iria sair às 8h da manhã do dia seguinte. Aproveitei as poucas horas que tive para tentar conhecer um pouquinho da cidade. Tinha lido sobre o teatro de fantoches na água, uma tradição local. Infelizmente quando eu cheguei todos os ingressos já estavam esgotados, como já estava escurecendo acabei não conseguindo ver os pontos turísticos da cidade, pois já estavam fechados. Fique atento por que a maioria das coisas fecha bem cedo por lá, então se você pretende ficar em Hanói para conhecer a cidade em si, vale a pena se informar a respeito dos horários antes para não perder dias/horas a toa.

coisas que amamos hanoi dicas onde ficar o que fazer coisas que amamos hanoi dicas onde ficar o que fazerNa falta do que fazer, resolvemos dar uma volta pelo lago Hoàn Kiem, admirar a ponte The Huc e a pagoda conhecida como Torre da Tartaruga, que fica dentro do lago. É bonito, e é seguro também. Demos a volta completa no lago e resolvemos jantar por alí mesmo em um restaurante na beira do lago. Super agradável.

Talvez vocês não saibam, mas no Vietnã, em especial em Hanói, as leis de trânsito não são como as nossas (para ser bem honesta nem tenho certeza de que eles tem leis de trânsito. Brincadeirinha) e é exatamente por isso, que uma das maiores “diversões” desse pit stop em Hanói era atravessar a rua. Falando parece estranho, mas acreditem… atravessar a rua (e sobreviver) é a maior diversão. Fizemos isso algumas vezes e nos divertimos muito (sim, eu sei o quanto parece ridículo).

coisas que amamos hanoi dicas onde ficar o que fazerO trânsito da cidade é tão caótico e sem regra que você não precisa nem de sinal, nem de faixa de pedestre para travessar a rua, assim como eles não seguem muito as regras da mão e contra mão, ou seja, é uma confusão só. O macete para atravessar é: ande calmamente. Eles irão desviar de você. Não corra e nem assuste os motoristas, assim tudo vai dar certo. Se você quiser, pode apelar pra uma rezinha durante a travessia hahahaaha.

MVI 8251 from Nathalia Tosto on Vimeo.

Coloquei o vídeo de uma das nossas primeiras travessias pra vocês verem. Optamos por atravessar em uma rua maior, onde a mão e contra mão parecia estar sendo respeitada, assim seria um pouco mais “seguro” chegar ao outro lado. Espero que vocês se divirtam tanto quanto a gente quando atravessou a rua.

coisas que amamos hanoi dicas onde ficar o que fazerNos hospedamos apenas por uma noite no Rising Dragon Villa Hanói. É um hotel simples , baratinho e bem localizado. Pra uma noite valeu. Outras opções de hospedagem por lá são: Viet View Hotel & Spa, The Palmy, Sunline Hotel, Cosiana Hotel, Gondola Hotel e Spa, Hanoi Symphony, Meracus Hotel e o mais luxuoso desses, Sofitel Metropole.

PARA SABER MAIS SOBRE O VIETNÃ, CLIQUE ABAIXO:

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
5 Comentários em "Hanói | Vietnã"
  1. Nadja Caiado   em 04/12/14 • 12h27

    Muito legal!!

  2. Danielle   em 31/03/13 • 20h46

    Esse filme atravessando a rua ficou demais!!! rsrsrs

    • Nathalia   em 03/04/13 • 11h45

      Sensacional né?!
      Vou colocar um outro vídeo sobre o trânsito do Vietnam no próximo post de viagem que também é crítico!
      hahahahaha
      beijos

  3. Monique   em 27/03/13 • 10h29

    que lindo o lugar hein?!!!!
    hauahuahauha essa travessia de rua é muito radical!!!

    • Nathalia   em 27/03/13 • 11h05

      Lindo só nessa parte! hahahahah
      A cidade é uma muvuca só e parece que é um cenário de fim de guerra. Tudo meio velho, caindo aos pedaços sabe?!
      Mas essa parte é bonita sim.

      E sim, atravessar a rua é uma aventura!!!

Voltar para a Home