Destinos, Ha Long Bay, Vietnã

Halong Bay | Vietnã

01 abr 2013

IMG_8341A baia de Halong Bay fica a mais ou menos 4h de distância de Hanói, o que faz da cidade parada obrigatória pra quem quer conhecer esse paraíso que foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo. Chegar lá na verdade é bem simples. Você tem algumas opções: ou você compra um passeio que oferece o transfer a partir de Hanói ou pega um ônibus que irá te deixar na cidade mais próxima e de lá você pega um táxi para o porto.

Eu achei mais rápido e mais cômodo comprar o passeio pronto. Por indicação da Dri comprei com a empresa Halong Phoenix Cruiser e achei tudo ótimo. O pacote de dois dias e uma noite que eu comprei incluía o transfer de Hanói para o porto de Halong e o mini-cruzeiro. Depois de pechinchar um pouco, o passeio saiu por US$104 por pessoa. O que eu achei um preço bem justo, afinal, esse valor também incluía a noite no barco e 4 refeições (sem bebida).

Outras opções de cruzeiros bem bacanas por lá: Paradise Luxury, Signature, Signature Royal, Syrena e Bhaya Cruise. Recomendo MUITO esses outros também. Pesquisei muito antes de fechar o meu e esses todos são ótimos. Alguns mais luxuosos, outros com mais ou menos atividades…

IMG_8302IMG_8300IMG_8318Como fui em uma época super movimentada, preferi garantir e deixei o passeio reservado desde o Brasil, mas sei de muita gente que comprou no próprio hotel em que se hospedou em Hanói e deu tudo certo. Talvez negociando na hora você consiga um preço melhor.

Mas vamos ao passeio em si. O mini-cruzeiro oferece uma série de atividades de entretenimento/turismo pros passageiros. Assim que todos fazem o check in no barco o almoço é servido e depois, antes da primeira parada você tem um tempo para relaxar.

IMG_8384A primeira parada é na Amazing Cave. Uma caverna gigantesca que fica no meio das rochas da baia. É realmente impressionante o tamanho e a grandiosidade da caverna. Milhares de turistas entram e saem dessa caverna diariamente e ela continua intacta e linda no meio do nada. Incrível. Assim que essa visita acaba, o barco navega até uma praia próxima para que todos possam mergulhar ou subir no alto no morro para fotografar a vista de toda a baía no viewpoint que fica lá no alto. Vista linda e foto imperdível, por sinal.

Depois dessas paradas todos voltam para o barco e por volta das 19h o jantar é servido. A noite eles oferecem algumas atividades como karaokê (mania nacional) ou “get drunk”. Optei por dormir cedo por que apesar da minha habilidade de cantar seja enorme (#not) achei melhor não arriscar nas músicas vietnamitas.

IMG_8428 IMG_8417As atividades na manhã seguinte começaram cedo. Uma aula de tai chi chuan foi oferecida às 6h30 para os passageiros interessados. Como eu sou do tipo que acha que quem tá na chuva tem que se molhar, lá estava eu madrugando e fazendo a aulinha. O café da manhã foi servido às 7h e seguido da atividade mais legal: o passeio de caiaque pela baia.

Os caiaques saem juntos de perto do barco, e quem quiser, pode fazer um roteirinho seguindo o guia que vai junto mostrando os highlights e os melhores caminhos. Essa era a minha intenção, até eu me perder e ir parar no “fim do mundo” da baía. Mas no final deu tudo certo, achamos o caminho de volta e nos divertimos MUITO, nesse passeio. Sem falar das fotos que ficaram maravilhosas.

DSC02458 DSC02487Claro que todas as atividades são opcionais e ninguém é obrigado a fazer nada, mas eu adorei turistar mesmo e fazer tudo. Uma dica boa, é preparar uma mini mala para levar só para os dias de cruzeiro. Como os quartos nos barcos são pequenos, um malão pode ser um transtorno. Lembrem-se que mesmo no verão faz friozinho então, não abram mão de levar pelo menos um casaquinho. Levem roupas confortáveis e quentinhas pois a noite e pela manhã bate aquele friozinho.

IMG_8329Ambulante que passa ao lado do barco vendendo vinhos e comidinhas…

A última atividade do cruzeirinho foi uma aula de cozinha vietnamita, dando uma atenção especial aos rolinhos primavera, que são típicos de lá. Adorei a aula e aproveitei para pegar a receita para vocês. Quem quiser ver todos os detalhes, clica aqui.

Halong Bay foi um dos lugares mais lindos que eu já fui e sem dúvidas é um dos pontos imperdíveis do Vietnã. Ou seja, se você está planejando conhecer o país, não deixe de se organizar para ir a Halong Bay. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

PARA SABER MAIS SOBRE O VIETNÃ, CLIQUE ABAIXO:

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home