Destinos, Koh Samui, Tailândia

Koh Samui | Tailândia

02 maio 2013

Koh Samui é uma das maiores ilhas do Golfo da Tailândia e é uma boa opção para quem gosta de misturar natureza e cultura. Além de suas praias deliciosas, ela conta com diversos templos, cachoeiras, ringues de luta e ótimas ilhas vizinhas, que fazem da parada em Samui, parada obrigatória para curtir esse tipo de destino.

coisas que amamos dicas de viagem koh samui1

  • Como chegar

Por ser uma ilha grande Koh Samui tem aeroporto e isso é um super adianto na hora de organizar a sua viagem. O aeroporto, por sinal, é uma graça. Quem preferir pode ir de barco, mas honestamente não faço a menor idéia de como fazer isso. Como tinha pouco tempo e as passagens eram bem baratas, nem cogitei ir de outra forma.

Meu vôo era Phi Phi – Samui com escala em Bangkok. Lá trocamos de avião e pegamos um bem pequeno (de hélices) que nos levou para Samui. Foi um vôo tranquilo e super barato. Por isso eu realmente recomendo ir pra Samui de avião.

  • Como se Locomover

Alugando uma moto! Essa é a melhor forma de se locomover pela ilha. Apesar da ilha ser mão inglesa, acho que deve ser tranquilo dirigir do lado errado quando se es de moto. Eu não ando de moto e por isso não aluguei, mas ainda acho que é a melhor opção.

Acabei, por isso, andando bastante de taxi, mas não recomendo. Os taxis não tem taxímetro então você tem que negociar com o motorista o valor da corrida antes de entrar no carro. Se achar que vai ser enganado, pergunte no hotel o valor aproximado da corrida para ir de um ponto a outro. Os taxistas cobram pela distância e pela quantidade de pessoas no taxi.

Se você também não anda de moto e não quer gastar uma grana com taxi, pode pensar em alugar um carro. Lembrando que lá é mão inglesa e que o trânsito, apesar de não ser tão caótico quanto o do Vietnã, é um pouco confuso.

coisas que amamos dicas de viagem koh samui2

  • O que fazer

Em Samui você tem muitas opções de turismo. A mais comum e bacana delas é alugar uma motoca e conhecer toda a ilha.

Na ilha você tem alguns pontos bem famosos para conhecer. O que eu mais gostei foi o Wat Plai Laem, um mini “complexo” com dois budas liiiiindos. Além deles, visitei também o Big Buddha e o Monge Mumificado. O monge é bem bacana, especialmente depois de entender a história dele.

Essa parte religiosa/cultural é muito forte na Tailândia então não tem como ir a esses lugares e não visitar esses pontos. Mas pros que preferem belezas naturais… Além das muitas praias, Samui oferece também diversas cachoeiras escondidas no meio de seu terreno. Achei a água das cachoeiras muito escuras, talvez tenha sido a chuva da noite anterior, talvez elas sejam assim mesmo. De qualquer forma, pra quem ama natureza, acho que Samui é o lugar certo para visitar.

Fora da ilha você também tem muitas opções de passeios bacanas, o mais famoso é ir a Koh Tao e a Nangyuan Island, uma ilha particular pequenininha que reúne três pedaços de terra e um mar paradisíaco. Nada mal né? O lugar é realmente um paraíso. Para chegar lá você pode comprar um passeio em seu hotel ou em alguma agencia de turismo local o passeio. Eles normalmente incluem o transfer do seu hotel até o pier, a ida e volta de barco (speedboat) até a ilha, almoço e equipamento para snorkelling. Se você negociar também consegue um descontinho nos preços. Um passeio desse tipo custa aproximadamente 1200 bahts por pessoa.

Fora da ilha você também encontra o Angthong National Marine Park. Um local de preservação ambiental para fazer snorkelling e andar de caiaque. Ele funciona exatamente como o passeio acima. E honestamente?! Nem gostei muito. Acho que não vale tanto a pena assim.

Uma outra opção de passeio é ir conhecer a ilha vizinha Koh Phangan. Eu não fui durante o dia conhecer mas soube que tem praias bem bonitas por lá. As mesmas agencias ou o seu hotel podem organizar isso para você. Fui a noite para a Full Moon Party (post em breve)

Em Samui as lutas de Muay Thai ou boxe tailandês são muito comuns, quem tiver interesse em assistir eles promovem semanalmente “campeonatos” por lá. Os ingressos começam em 800 bahts e podem chegar a 1500. Como o “estádio” é pequeno, os ingressos mais baratos são bem bons, quase se igualando ao segundo melhor.

coisas que amamos dicas de viagem koh samui tailândia 3

  • Onde ficar

Essa é uma decisão difícil pois são muitos lugares lindos e muitos hoteis excelentes. Eu fiquei hospedada no Rummana Boutique Resort em Lamai Beach. A praia é linda e o hotel é maravilhoso, mas só recomendo ficar lá quem estiver alugando carro ou moto pois tudo é muito distante.

Acho que uma boa região para ficar é a de Bophu ou a de Chaweng. Se eu voltasse acho que optaria por uma dessas áreas para me hospedar. Optando sempre por um hotel bacaninha pertinho/de frente pro mar.

Algumas imagens do W Retreat Samui | Fotos: Booking.com

Se você puder investir em hospedagem, não pense duas vezes e escolha o Four Seasons, Belmond Napasai Samui ou o W Retreat, três dos melhores hotéis da ilha. Além deles, outros ótimos são: Anantara, Baan Haad, Bayan, The Library, Code, Deva, Lanna Samui e Bo Phut Resort & Spa.

comissão booking hotel grande

  • Onde comer

Por ser uma ilha maior e mais estruturada que a maioria, Samui oferece uma infinidade de bons restaurantes. Como acabei tendo muitos programas noturnos por lá , sai pouco para comer fora, mas tive a oportunidade de ir no The Cliff, que além de comida boa tem uma vista maravilhosa e comi também no restaurante do meu hotel (uma boa pedida para quem estiver querendo jantar em Lamai).

Soube que em Bophu e Chaweng você vai encontrar outras opções bem bacanas de restaurantes. Procure no aeroporto ou no seu hotel um guia com os melhores restaurantes da ilha, ele será útil pelo menos para dar o pontapé inicial na hora de escolher o que você quer.

Acho que agora vocês já conhecem melhor a ilha e já podem começar a preparar o passeio por lá. É um lugar muito bacana que apesar de “grande” ainda é muito pequeno com relação as praias de capital que temos aqui no Brasil. Se tiverem alguma dúvida é só deixar ai nos comments que eu vou respondendo.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
14 Comentários em "Koh Samui | Tailândia"
  1. Suzana   em 29/07/15 • 18h44

    Olá Nathalia. Tenho uma viagem marcada para a Tailândia para Novembro. Vou fazer entre outros, um deslocamento entre Koh Samui e Koh Kipe. Tens conhecimento de alguma agência de viagem que faça este transfer entre os dois pontos?

    • Nathalia   em 30/07/15 • 10h12

      Oi Suzana,

      Não conheço nenhuma agência assim, mas você pode tentar dar uma pesquisada no google, ou pedir uma recomendação ao seu hotel em uma dessas cidades.
      Mande um email para eles e peça uma indicação. Com certeza eles poderão te ajudar!

      Beijos

  2. geraldo   em 02/04/15 • 10h51

    se vc fosse fazer um tour (casal ) pra conhecer e curtir a tailandia , em 20 dias que roteiro me recomendaria? digo 20 porque penso em ficar uns dias na indonesia (bali ) e se pudesse ficaria uns dias na cidade da conexao . abraço

    • Nathalia   em 06/04/15 • 09h44

      Eu fui para Phi Phi, Samui e Bangkok na Tailândia, ainda passei um dia visitando Ko Tao e uma noite em Phangan na Full Moon.
      Você poderia ficar mais tempo nesses lugares que eu passei rapidamente.
      Pelo que li Phuket não é muito legal por conta da prostituição e das praias que não são muito limpas.

      Beijos

  3. geraldo   em 29/03/15 • 22h49

    boa noite , achei show suas dicas , vou pra tailandia dia 11 de agosto e tenho até 5 de agosto para retornar , estou em duvida de como comprar as passagens para SAMUI , OU KRABI , OU PHIPHI , compro lá ? ou compro daqui do brasil?abraço

    • Nathalia   em 30/03/15 • 09h24

      Geraldo,

      Não sei se entendi bem a sua pergunta.
      Mas as passagens aéreas você deve compra diretamente aqui do Brasil
      Já a passagem de barco (para chegar a Phi Phi) você pode comprar lá mesmo.

      Eu não iria para Krabi e optaria por Phi Phi e Samui.

      Beijos e boa viagem

  4. Vinícius   em 18/02/15 • 16h31

    Olá,

    Estou planejando minha viagem de 7 dias a Samui, gostaria de entender duas coisas:

    1/ Por que você não gostou tanto do Maritime Park? Achei que a experiência de sea Kayaking ou mergulho fossem interessantes

    2/ O que achou de Koh Phangan?

    Abraços

    • Nathalia   em 19/02/15 • 09h08

      Fiquei pouquíssimo em Phangan… só fui para lá para a Full Moon Party!
      Mas dizem que as praias são bonitas, porém em época de Full Moon a ilha fica lotada e por isso as praias acabam ficando sujas e menos lindas.
      Quanto ao Maritime Park, não conheço.

      Beijos e boa viagem

  5. Simone   em 27/10/14 • 20h36

    Oi Nathalia, tenho que escolher entre Krabi e Phi Phi ou Ko Samui e arredores. O que vale mais a pena? Obrigada!

    • Nathalia   em 28/10/14 • 09h18

      Oi Simone,

      Eu escolheria Phi Phi antes de qualquer outro lugar. Lá é incrível!
      Entre krabi e samui, optaria por samui porque é um pouco menos turístico, tem muita cultura e as praias são tão ou mais bonitas.
      Sem falar que tem phangan pertinho e a full moon party também né?! hahahahaha
      =)

      Beijos

  6. Gabriela   em 05/08/14 • 19h38

    Olá Nathalia adorei as dicas, tenho um evento da empresa em phunket e estou querendo tirar uma semana de férias e sossego, conversei com uma agência de viagens que me indicou koh Samui e estou bem propícia a escolher esses destino, você tem indicação de agência ou passeios? Obrigada Gabi

  7. Carolina   em 29/05/14 • 12h25

    Oi Nathalia, amei seus posts sobre a asia. Vou no final do ano e estou com dificuldade de achar bons sites dando dicas de lá. Parabéns as dicas são ótimas e fiquei babando nas fotos!!

    Estou querendo fazer na Tailândia esse mesmo percurso: Bangkok, Phi Phi e Samui, mas estou com dificuldades de achar passagens. Essa que foi é ótima. Poderia me dizer qual foi a cia?

    Obrigada!!
    beijos

    • Nathalia   em 29/05/14 • 15h21

      Oi Carol!

      Coloquei no skyscanner e fui comprando as passagens por lá.
      Pra ser beeeem honesta, comprei de acordo com o preço e horário que era bom pra mim.
      O único lugar que não fui de avião foi entre phuket e phi phi, que fiz de barco.
      Dá uma olhada no skyscanner e vê se acha. Qualquer coisa grita!
      (se você não achar nada me deixa outro comment aqui que dou uma busca para tentar descobrir qual cia aerea eu usei!)

      Beijos e boa viagem!
      (você vai amar!!!)

  8. Monique   em 03/05/13 • 17h46

    Nossa, delícia hein?!!! Tb quero!!!

Voltar para a Home