Beleza

Experiência Olfativa com a PUIG

26 set 2013

Semana passada fui convidada pela Puig para viver uma #experienciaolfativa e conhecer um pouco mais da história da marca e de seus (maravilhosos) perfumes. O evento aconteceu no Hotel Santa Teresa aqui no Rio e rolou o dia todo com muito papo e aromas deliciosos. Pra quem não sabe a Puig é uma empresa espanhola, que surgiu em 1914 quando Antonio Puig resolveu abrir sua própria empresa de perfumes. Hoje, eles são donos de marcas como Carolina Herrera, Paco Rabane, Prada, Nina Ricci e muitas outras.

coisas que amamos experiencia olfativa puig1

Começamos a experiência conhecendo um pouco mais da história dos perfumes desde a época em que esse aromas ainda nem eram perfumes, até os dias de hoje. Pude entender melhor como são feitos, como são pensados (e são muito pensados) desde a combinação das essências e aromas até os frascos que sempre remetem ao que o perfume quer passar. Muito bacana. Uma belíssima aula de marketing.

Depois do almoço, magnífico por sinal, começamos a colocar em prática nossos aprendizados e pudemos sentir os extratos separadamente para ver de onde surgem as combinações que formam os perfumes. Cada um recebeu uma caixinha com várias essências/extratos e pode vivenciar e experimentar isso. Muito legal mesmo.

coisas que amamos experiencia olfativa puig2

Além de conhecer vários perfumes novos, e me apaixonar por muitos deles, foi legal essa conversa para entender um pouco mais desse mundo de perfumaria que eu não conhecia tanto. Aprendi que existe uma super diferença entre colônia, eau de toilette, eau de parfum e parfum. O primeiro é o que tem menos concentração de essência, por isso é mais suave, mais barato e dura aproximadamente 4h na pele. Já o eau de toilette tem um pouco mais de essência e pode ficar até 8h na pele. O eau de parfum é bem mais concentrado, e fica na pele aproximadamente 12h. O mais caro de todos é o parfum. pois é o que concentra mais essência e quase não pode ser encontrado no Brasil por ser forte demais para o nosso clima tropical.

coisas que amamos experiencia olfativa puig3

Outra coisa que eu descobri é que os perfumes não possuem um produto fixador. Na realidade a essência é que fixa na pele da pessoa e isso varia de pessoa para pessoa. Ou seja, aquela sua amiga pode ter o perfume mais maravilhoso da vida que fica horas nela e, em você, ele não durar nada. Isso realmente depende de pessoa para pessoa. Foi uma experiência muito legal mesmo. Obrigada pelo convite Puig! Foi ótimo participar e aprender tanto sobre esse assunto. Ah! Quem quiser ver outras fotos, no instagram tem mais.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home