Beleza

#projetonoiva: a tal Criolipólise

07 nov 2013

Desde que comecei minhas consultas com a Dra. Vanessa Metz para dar aquele up antes do casamento, venho pensando na possibilidade de fazer a tal criolipólise. Pra vocês entenderem do meu ponto de vista esse tratamento, eu chamo ele de “mini lipo sem cirurgia”. Ele funciona como uma lipo, só que você não precisa fazer uma cirurgia para obter os benefícios da lipo. Isso, na minha opinião implica em mais segurança e conforto.

Marquei uma consulta com o Dr. Rafael Ramalho, cirurgião plástico, que também atende lá na Dra. Vanessa. Expliquei pra ele que a minha barriga me incomodava e que mesmo emagrecendo com alguma dieta e pouco exercício a barriga não ia embora por nada. Ele analisou a situação da minha pancinha de estimação e falou que poderíamos realizar a criolipólise naquela área e que seriam feitas duas sessões, uma na parte de baixo da barriga e uma na parte de cima.

coisas que amamos criolipólise dra vanessa metz lipo sem cirurgia

15 dias depois eu estava novamente lá no consultório pronta para começar a tal criolipólise. Ele marcou os pontos que seriam afetados pela máquina, e explicou exatamente o que eu sentiria em cada momento. No início a sensação que eu tive era de que estava levando um super chupão na barriga pois a máquina “suga” aquela gordura e começa a congelar o que está ali dentro. O início é um pouco desconfortável, mas não chega a doer. Depois, você nem sente mais. Fiquei ali 1 hora inteira com a máquina congelando a -10ºC minha banha na parte de baixo da barriga. Pra vocês terem uma ideia, cheguei a dormir de tão tranquilo que foi.

Fomos para a segunda área. Mais 1 hora de chupão e congelamento, dessa vez na parte de cima. Também foi tranquilo. O incomodo era o mesmo no início, mas depois que você acostuma com o momento de “sugar” da máquina aquilo para de incomodar. Dormi também HAHAHAHAH e aproveitei para fazer um peeling (mas isso é assunto para outro post!).

Ainda não sei qual o resultado. Mas estou super animada. Só vou saber daqui a uns 2 meses que é o tempo que leva para as células que foram congeladas morrerem e eu poder ver a diferença. Nós medimos e tiramos fotos do antes e vamos medir e fotografar o depois também. Assim vou saber exatamente as medidas que perdi e o resultado que obtive.

Pedi para o Dr. Rafael me explicar melhor todo o procedimento, funcionamento, pós e contras desse procedimento para esclarecer todas as dúvidas de vocês. Ai vai: “A Criolipólise  é um processo desenvolvido para a quebra das células de gordura por meio de um resfriamento intenso. Estudos realizados mostraram que o processo de resfriamento causa lesões na membrana que envolve a célula de gordura , desencadeando um processo de morte celular. Com isso há uma perda de gordura no local aplicado. O processo funciona utilizando um aparelho que puxa  e segura a região onde há o acúmulo de gordura e promove um resfriamento controlado da área delimitada pelo período em média de 1 hora.

O processo não substitui a lipoaspiração e está indicado para pessoas que tem gordura localizada em áreas específicas e não querem ser submetidas a nenhum procedimento invasivo.
O tratamento deve ser individualizado e não deve ser aplicado em grávidas, pessoas com lesões de pele no local da aplicação, doenças hepáticas ativas ou insuficiência renal.

Os resultados começam a ser observados de 6 a 8 semanas após a aplicação e no final de 60 dias será verificado a perda de 20-25% de gordura no local aplicado. Os médicos o indicados para realizar o procedimento são cirurgiões plásticos e dermatologistas. Efeitos adversos seriam: vermelhidão ou equimose (mancha roxa) na área aplicada, edema leve e em alguns casos dormência no local. Todos eles temporários que podem duram até no máximo 1 semana.”

Ufa! O post ficou grande mas acho que agora vocês já entenderam direitinho como funciona. O Dr. Rafael respondeu ai em cima algumas perguntas pra tirar todas as nossas dúvidas, mas quem ainda tiver alguma questão é só deixar ai nos comments que eu peço pra ele responder pra gente.

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "#projetonoiva: a tal Criolipólise"
  1. khris   em 02/06/14 • 18h45

    Olá, gostaria de saber com sinceridade o custo benefiio da criolipolise. estou pensando em fazer mas antes queria uma opnião de quem já realizaou…

    Desde já mito obrigada…

    • Nathalia   em 03/06/14 • 10h32

      Oi Khris,

      Avaliar isso é bem difícil, especialmente porque é um procedimento bem caro.
      Honestamente, acho que vale a pena. Em mim, pelo menos, senti muita diferença.
      Mas assim, não pense que você vai ver milagre porque não vai. E se for uma pessoa mais gordinha mesmo, talvez não seja tão notório em você.
      Mas acho que não custa você fazer uma avaliação com o médico antes de resolver se vai fazer mesmo ou não.

      Beijos

Voltar para a Home