Destinos, Lisboa, Portugal

Diário de Viagem: Lisboa

02 fev 2015

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 1Lisboa é uma cidade muito simpática. Diria até que é uma excelente porta de entrada para quem não conhece a Europa. Digo isso, pois a cidade e mais simples que a grande maioria das capitais europeias, mas ao mesmo tempo é charmosa e tem aquela identificação histórica que só nos sabemos como é.

Onde Ficar

Por ser uma cidade grande não faltam boas opções de hospedagem por la. Fiquei no Hotel Turim da Av. Liberdade e achei uma opção bem interessante. Se eu fosse voltar, talvez me hospedasse ainda na Av. Liberdade, mas um pouco mais para baixo, mais afastado do Marques de Pombal. O Tivoli e o NH eram ótimas opções. O HF Fenix Garden fica na Marques de Pombal e apesar de um pouco mais distante do bafafá também parece ser muito bom e com ótimo custo x benefício.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 7O bairro do Chiado é também uma opção legal para os que querem curtir a noite da cidade. Lá você encontra muitos bares, restaurantes e casas noturnas. É uma das regiões mais boêmias da cidade, mas ao mesmo tempo com muita opção legal de hospedagem.

Para uma opção mais luxuosa você pode ver o novo Four Seasons. Além de ter a boa localização, o luxo e o conforto já conhecidos da rede, ele também oferece um spa e um restaurante super bacana com uma vista incrível da cidade. Nada mal, né?

comissão booking hotel grande

O que fazer

Uma coisa que senti é que Lisboa não tem tantos pontos turístico assim para serem vistos. Mas não pensem que isso e uma coisa ruim, pelo contrário… isso faz com que você tenha tempo de turistar e curtir a cidade e seus prazeres sem aquele corre corre das cidades lotadas de “to dos”.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 8 coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 5Acho que o famoso “tem que ver” fica para os seguintes pontos: Padrão do Descobrimento, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Convento do Carmo e Castelo de São Jorge. Tendo feito isso, você fez o pacotão básico da cidade. Conhece o “bê a ba” dos pontos turísticos e tem uma baita aula de historia.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 6Se quiser dar uma incrementada a mais no seu roteiro turístico você pode passar para conhecer também o Parque das Nações, o Elevador Santa Justa e o Terreiro do Paço.

Onde comer

Para os amantes da comida portuguesa Lisboa é uma perdição. São tantos restaurantes gostosos, tantas opções boas e tanta oferta que fica até difícil selecionar algum. Comemos em alguns lugares que gostamos muito e por isso coloquei esse pequena seleção aqui: Bica do Sapato, Solar dos Presuntos, Pap´açorda, Yasmin, Eleven, Casa da Comida…

São realmente muitas opções gostosas. Acho que Lisboa é um lugar legal para não se preocupar com isso. Sentiu fome, simpatizou com restaurante? Entra e vai com tudo. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 3Como se locomover

Usamos muito a boa e velha caminhada. Do nosso hotel não era difícil andar para a maioria dos pontos. Mas táxis são uma boa opção é não são muito caros. Se você está viajando no estilo mais low cost, pode usar o metrô. Além de barato, dizem que ele é o mais bonito do mundo.

Os trens e bondes também são boas opções mas demoram mais e as vezes tem muita fila. Ainda assim, podem ser considerados uma típica experiência turística, além de terem os preços muito mais baixos e acessíveis.

Para ir as cidades vizinhas alugamos um carro (aqui) e ficamos com ele durante todo o período. A maioria dos hotéis tem estacionamento, o que facilita bastante essa logística. Confira na hora de fazer a sua reserva.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 4Onde comprar

Fui para Lisboa na época das promoções, que maravilha. Concentrei quase todas as aquisições ali no Baixo Chiado, na Rua Augusta. Aquela região é lotada de lojinhas bacanas. Além das nossas velhas fast fashion conhecidas, também, é claro.

Um pouco atrás, na rua do meu hotel, a Av. Libertador, você também encontra muitas boas lojas para fazer compras. São lojas mais luxuosas como Louis Vuitton, Gucci e etc. Pra quem procura esse tipo de marca, a Av. Libertador é o lugar certo.

coisas que amamos diário de viagem lisboa portugal 2Já no shopping Vasco da Gama você também vai encontrar um mix legal de lojas. Uma mistura de lojas mais luxuosas e fast fashions. Aldo, Zara, H&M são apenas algumas que estão por lá.

Acho que esse post faz um bom resumo de Lisboa né? Mas se vocês ficarem com alguma dúvida ou quiserem saber alguma coisa específica sobre a cidade, é só me falar nos comentários!

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
4 Comentários em "Diário de Viagem: Lisboa"
  1. Elisa Barros   em 03/02/15 • 15h20

    Oi Nathalia, estou indo a Portugal em abril e já salvei seu post aqui. Será minha primeira vez no país (não na Europa) e vou me hospedar a um quarteirão do hotel que você citou. Algum motivo para você dizer que numa outra oportunidade ficaria em outra região? Eu sou meio neurótica com localização de hotel, então ainda está em tempo de mudar … rs
    Bjos

    • Nathalia   em 04/02/15 • 09h08

      Oi Elisa,

      Imagina! A localização do hotel é ótima, ficaria mais pra baixo porque é aonde fica o buxixo, e como sou preguiçosinha prefiro andar menos e ficar mais perto do bafafá entendeu?
      Mas andando do meu hotel até a parte mais agitada eu gastava no máximo 10/12 minutos! hahahahahah
      #preguicinha

      Beijos

  2. Nadia Simoes   em 03/02/15 • 11h50

    Boa tarde! Eu sou portuguesa e adoro ir passear a Lisboa. No geral o seu post está muito bom! Lisboa é isso mesmo, uma cidade pra ser vivida! Porque tem muita vida, cantos, recantos, bons restaurantes, tascas (restaurantes simples, pequenos mas com óptima comida) e muito mais.
    Sugiro q apanhem o eléctrico N.28 e façam o percurso completo, ficam logo com uma ideia da cidade ao nível histórico e arquitetónico. Depois não deixem de ir ao Castelo de São Jorge, ao mercado da Ribeira e ao Mercado de Campo de Ourique, são mercados como o famosíssimo San Miguel em Madrid, óptimas opções para petiscar. Há também vários miradouros com vistas lindíssimas sobre o Rio Tejo e a margem Sul, de onde podem contemplar o CRisto Rei (se der tempo não deixem de ir). Bom, há milhares de programas que se pode fazer em Lisboa. Se quiserem dicas pesquisem por mim no instagram nadiaasimoes, pois não tenho qqr blog.
    Espero ter ajudado e não deixem de vir!
    Beijinhos

    • Nathalia   em 03/02/15 • 15h07

      Opa! Ótimas dicas Nadia, obrigada! =)

Voltar para a Home