Brasil, Destinos, Maragogi

Hotel em Maragogi: Grand Oca Resort

18 jan 2016

Contei pra vocês na semana passada que fui com a família passar o réveillon em Maragogi, Alagoas. O destino, sem dúvidas, me surpreendeu muito e eu fiquei encantada com o local. Como nós estávamos em nove pessoas, escolhemos ir para o Grand Oca Maragogi, um resort all inclusive que fica na praia de Ponta de Mangue.

A beleza do hotel me deixou boquiaberta. Ele é todo bem cuidado, com jardins impecáveis, cheio de coqueiros e piscinas decorativas (que acabam sendo usadas pelos hóspedes e é ótimo), de frente para o mar e tem uma estrutura bem interessante. Os quartos são divididos em apartamentos e bangalôs. Nós optamos pelos bangalôs e foi a melhor escolha, sem dúvidas.IMG_4113 IMG_3713Os quartos são bem amplos e só pecam por estarem um pouco velhos, mas nada que vá afetar completamente a sua estada. A decoração preta do banheiro não ajuda a causar uma boa impressão pois dá uma sensação de ambiente sujo. O ponto negativo fica novamente no banheiro, tinham várias formigas grandonas no meu. Não chegou a ser um problema, mas achei meio chato. A cama é bem grande, confortável e achei o quarto limpo.

Nas áreas de lazer, achei tudo ótimo. As várias piscinas são sempre limpas de manhã cedo e por volta das 8h já estão liberadas para o uso. As cadeiras de praias são ótimas, super confortáveis e ficam disponíveis 24hrs na areia. A mesa de sinuca e a quadra de volei de praia também estão bem conservadas e sempre a disposição dos hóspedes. Só senti falta de uma mesa de ping pong. Fica a dica ai, Gran Oca!

IMG_4090Além da estrutura de lazer, o hotel oferece um esquema de entretenimento para os hóspedes. Assumo que não sou muito fã disso e só participei de um torneio de volei que teve. Mas durante todo o dia alguns “recreadores” oferecem atividades diversas aos hóspedes. Sejam caminhadas na praia, aulas de hidroginástica, torneio de volei e sinuca, ginástica, aulas de dança e muito mais. Pra quem gosta, é um prato cheio. Eu fugi, 99,9% do tempo. O ponto negativo é que na piscina principal, que fica perto do bar, toca música alta o dia inteiro (non stop!) e sem variar muito o ritmo, ou seja, se você não gosta de música nordestina, lascou-se!

Aliás, se você tem crianças, esse pode ser o resort perfeito pra você. A piscininha infantil com brinquedos é o maior sucesso e as crianças vão a loucura. Eu inclusive experimentei alguns brinquedo (hahahahahah) e posso garantir que valem a pena. Os recreadores tem programação especial para os pequenos também e isso é bem bacana.

A programação noturna é bem variada. Assistimos a dois shows diferentes, a um musical, rimos muito com um karokê e participamos de uma festa de pré-reveillon, além da festa oficial de reveillon. Além disso, diariamente à partir das 23h, a boate do resort ficava aberta e funcionando. Ou seja, a noite, você só dorme cedo se quiser.

Até agora tudo ótimo, a minha única reclamação sobre o hotel foi a comida. Achei bem fraca. Eles tem dois restaurantes: um buffet que é onde acontecem todas as refeições incluídas no pacote e um restaurante que é a la carte e pago a parte. (Cada hospede tem direito a jantar uma noite nesse a la carte de forma gratuita). A comida do a la carte é bem gostosinha, mas o buffet é fraco. Apesar das muitas opções que eles servem a comida não agradou. E não falo por mim, éramos nove pessoas e só 2 não reclamaram.

Além das refeições, você pode pegar comidinhas no bar. Eles funcionam até as 18h e tem sanduíches, belisquetes e muita bebida. Que por sinal, é super bem servida e você consegue beber o quanto quiser mesmo. Sem problema nenhum. Ponto positivo!

O wifi do hotel funciona, mas é fraco. Quando queríamos realmente acessar a internet íamos para a recepção. O hotel conta com uma academia simples, mas que dá pra quebrar o galho e um serviço de concierge bem eficiente. Usamos para agendar nosso passeio em Carneiros e foi ótimo. Todos os funcionários são muito atenciosos e nos atenderam muitíssimo bem. Ponto especial pra moça da tapioca no café da manhã! hahahahahaIMG_4029Uma dica: peça para seu quarto/chalé ficar distante da piscina principal. Como lá tem recreação e música o dia inteiro isso pode ser um pouco perturbador. Além disso, é perto da piscina que acontecem os shows a noite, então, se você quiser dormir cedo, o barulho pode te atrapalhar.

Resumo do review (notas de 0 a 10)
Localização: 10
Limpeza: 8
Lazer: 9
Alimentação: 6
Preço: 7
Conforto: 9

No geral achei um bom hotel e recomendo, especialmente, pra quem tem crianças ou pra quem não valoriza muito essa coisa da comida. Eu gostei e iria novamente, se fosse possível abrir mão do esquema de all inclusive (até porque em Maragogi tem restaurantes maravilhosos como falei aqui).

comissão booking hotel grande

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home