Destinos, Dicas, planejamento e outros, Diversos, Organizando e planejando

5 dicas infalíveis para viajar mais

06 fev 2017

Imagem relacionadaSempre me perguntam como eu consigo viajar tanto, como eu multiplico minhas viagens, se eu faço dinheiro em casa e quantos dias de férias eu tenho no trabalho já que estou sempre viajando. Na verdade, não tem muito mistérios não, apenas um pouco de organização e habilidade. Por isso, vou passar pra vocês as minhas 5 dicas infalíveis para viajar cada vez mais e mais.

Organize-se com antecedência: Sei que isso parece bobagem, mas saber com antecedência exatamente quando você pode viajar e quais são os feriados do ano, por exemplo, ajudam muito na hora de viajar mais. Eu costumo chegar de uma viagem já organizando outra. E se puder já deixo várias delas organizadas. Isso facilita a minha vida e me ajuda a conseguir montar várias viagens dentro do tempo que eu tenho disponível. E gente, quando eu falo com antecedência, eu quero dizer com meses e mais meses de antecedência, ok? As vezes no meio do ano já estou vendo as viagens do ano seguinte inteiro. Essa é uma boa hora pra pesquisar destinos, ver se é uma boa época para ir e definir o que você quer fazer em cada período que você pretende viajar.

Junte suas férias aos feriados: Essa dica não é mistério nem novidade para ninguém né?Se você emenda suas férias aos feriados elas acabam aumentando mais um pouco e com isso você consegue fazer viagens maiores gastando menos dias de férias. Estou fazendo isso agora. Tirei 15 dias de férias e estou emendando no Carnaval, logo fiquei com quase 3 semanas para viajar. Assim vamos multiplicando os dias. O mesmo serve para horas extras e folgas. Deixe para tirá-las em momentos que elas possam ser emendadas em datas em que você não vai trabalhar. Por exemplo, um feriado que caia na terça e seu trabalho já não funciona na segunda. Aproveite para emendar o resto da semana e viajar por 7 dias gastando apenas 3. Entenderam!?

Guarde e compre dinheiro: Sou dessas que prefere passar 3 meses sem sair de casa, se isso for preciso para que eu faça mais uma viagem. Por isso, estou sempre guardando um dinheirinho e investindo em novas viagens. Se eu já sei o destino e já posso comprar as passagens, ao invés de guardar, já vou pagando a viagem (não tem nada que eu odeie mais na vida do que pagar viagem quando eu já voltei dela!). Outra coisa que eu costumo fazer é comprar moedas como dólar e euro quando elas tem uma baixa significativa. Sim, isso é um risco e eu não compro muito, mas com isso acabo conseguindo fazer uma média do valor da moeda na viagem. Ou seja, se ela subir muito uma parte eu comprei quando estava mais barato. Isso é reconfortante e econômico. Dica: Deixe para comprar as moedas estrangeiras diferentes no seu destino. Aqui no Brasil elas costumam ser muito caras.

Monitore constantemente os preços: Sou a louca dos alertas. Pra quem não sabe o Skyscanner e o Google Flights fazem isso. Você cadastra no site deles o vôo que você quer e eles te mandam e-mail sempre que o preço da sua passagem mudar. Seja para maior ou para menor. Isso é ótimo para você ir monitorando e comprar quando estiver mais baixo. Esses sites costumam ter gráficos dos preços também o que ajuda a saber uma época razoável para comprar. Outra coisa que ajuda muito é ficar super atento a promoções. Os aplicativos do Melhores Destinos e do Passagens Imperdíveis, são ótimos para te avisar das grandes promoções. A dica aqui é ser muito rápido na hora de comprar. Se o destino que você tem interesse entrou em promoção, não perca tempo e compre na hora. Normalmente essas passagens esgotam super rápido.

Experimente fugir da alta temporada: Não estou dizendo para você ir para o Caribe na época de furacões ou conhecer o Alaska no inverno, mas procure fugir um pouco das datas mais comuns em que os destinos são mais procurados. Os preços nessa época chegam a triplicar e fazem com que a sua viagem fique muito mais cara do que o previsto. E isso não é apenas para vôos e hospedagens, os passeios encarecem (e muitas vezes lotam), os hotéis mais acessíveis ficam cheios e ai só sobram opções mais caras… Ah! Fique atento nos feriados locais também, o turismo interno do país pode fazer os preços aumentarem também.

Bom, acho que com essas dicas vocês vão conseguir se organizar melhor para viajar cada vez mais e mais. Sem falar, que agora, vocês talvez consigam entender como aquele amigo viaja tanto, ou de que forma aquela colega do trabalho consegue tantos dias de férias… Todo mundo usa essas diquinhas e com isso acaba conseguindo “multiplicar” as viagens.

Gostaram desse post? Vocês tem alguma outra dica que poderiam acrescentar aqui para nos ajudar a viajar mais sem gastar rios de dinheiro? Deixem ai nos comentários e vamos compartilhar o conhecimento com todo mundo! hahahahaha =)

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "5 dicas infalíveis para viajar mais"
  1. Emeline   em 06/02/17 • 19h29

    Ameeeei o post! Ótimas dicas!

Voltar para a Home