Variados

Retrospectiva 2017

06 fev 2018

Taí um post atrasado. Todo ano faço uma bela retrospectiva do que passou (a de 2016 foi só de viagens!), dos posts que rolaram por aqui, das viagens, dos acontecimentos e claro, falo um pouquinho dos planos pro ano que está pra chegou (ou nesse caso, já chegou!).

Sem sombra de dúvidas 2017 foi o ano mais especial de todos, foi o ano do acontecimento mais marcante da minha vida, o nascimento da Victoria. Com ele, acabaram rolando vários posts por aqui sobre gravidez e maternidade. No canal do youtube (já se inscreveram por lá e ativaram as notificações?) rolaram os videos de acompanhamento da gravidez, o video sobre a mala da maternidade e o video que vocês mais gostaram que foi o video em que apareço contando sobre a gravidez para os meus amigos e familiares.

E pra quem pensa que o lado viajante do blog ficou parado por conta da gravidez e do nascimento da Victoria, está muuuuito enganado. Começamos o ano em Cuba, onde visitamos Havana e Varadero. Depois, emendamos o Carnaval e fomos realizar um sonho: ver a Aurora Boreal na Islândia. Aproveitamos que já estávamos por ali, fomos conhecer o interior da Inglaterra passando por Londres, York, Bath, Winchester e Stonehenge. Depois seguimos, ainda de carro para a Escócia onde visitamos Edimburgo e Inverness. E terminamos a viagem em Dublin, na Irlanda.

Mas quem pensa que acabou, está enganado. Como eu disse, fiz meu enxoval em Miami e depois ainda fui madrinha de um casamento em Bento Gonçalves. Ou seja, essa menina viajou bastante na barriga da mamãe.

Não seria diferente com ela já nascida né? Com 5 meses, na virada do ano, ela fez sua primeira viagem internacional para a Disney! Nesse momento, já estávamos com mais 2 viagens internacionais para a Victoria fechadas. Legal né?! Estamos animados para criar mais uma amante de viagens por aqui e claro, para ver como serão essas novas viagens, esse novo estilo de viagem com a nossa companheirinha.

Então, acho que já adiantei um pouco dos planos para 2018, né? Pelo menos os planos de viagem. Estamos com algumas viagens internacionais fechadas e outras viagens mais curtas programadas também para esse ano. São muitos planos para pouco feriado (e dinheiro! hahahahhaha).

Para o blog também teremos novidades. Se tudo der certo, até o meio do ano teremos uma renovação geral por aqui. Mudança de layout, estilo, cores… espero que vocês gostem. Estou pesquisando muito para fazer do melhor jeito possível pra todo mundo. Quero dar um destaque para a parte de viagens, deixar mais fácil de encontrar o conteúdo de cada cidade/país visitado, colocar um mapinha… Já a linha editorial continuará sendo a mesma: viagens, maternidade, beleza e coisas que amamos. Não vou mudar. É o que eu gosto de falar, são as minhas experiências e o blog ainda é pessoal e um grande prazer pra mim, então, quero continuar falando sobre coisas que eu acho gostoso de escrever, compartilhar e mostrar pra vocês.

Mas voltando a retrospectiva, os posts não pararam completamente… teve post sobre a Rússia para ajudar os viajantes que vão curtir a copa do mundo por lá, como evitar e o que fazer nos casos dos 5 perrengues mais comuns em viagens5 lugares para passar o reveillon pelo mundo e claro, uma super atualização no post sobre a febre amarela, que está sendo muito procurado por ai!

No assunto maternidade e gravidez, depois que Victoria nasceu mostrei o quartinho dela pra vocês, o batizado e falei sobre o que você deve pensar na hora de planejar e organizar uma viagem com crianças e fiz também uma seleção de alguns restaurantes abertos no Rio para você levar seu bebê recém-nascido. Antes contei como foi viajar grávida, o que vale a pena comprar nos EUA quando você vai fazer o enxoval e etc.

Enfim, acho que esse ano foi bom, muito bom. E claro, foi um ano especialíssimo. O blog começou a abordar novos temas, a minha vida virou maravilhosamente de pernas para o ar, conheci o tão falado amor incondicional e viajei bastante. Agora, com uma nova companheirinha. Ou seja, só tenho a agradecer. Se 2018 for tão bom quanto 2017, vai ser incrível!

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home