Lifestyle

Receita: Bolinho de Banana com Aveia e Canela

18 jun 2018

Desde que a Victoria começou a introdução alimentar, assumo que tenho pesquisado mais e me esforçado mais para comer novas coisas, fazer novo pratos e provar outros sabores. Sei que o exemplo é o melhor que podemos dar para os nossos filhos então, tenho caprichado nisso.

Foi exatamente assim que descobri essa receita de bolinho de banana. Não me lembro aonde vi, em algum instagram provavelmente. Foi perfeita pra gente. Quantidade pequena, sabor grande e hiper fácil de fazer. É uma ótima opção para o café da manhã ou para os lanchinhos da escola.

Ingredientes:

  • 1 banana bem madura
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos
  • 1 ovo
  • canela a gosto (eu adoro e capricho!)

Modo de Fazer:

Amasse a banana e misture com os outros ingredientes. Coloque em pequenas fominhas (uso aquelas de silicone que não grudam) e deixe assar por mais ou menos 10 minutos em fogo médio. Espete um palito para ver se está pronto. Depois é só polvilhar com mais canela se quiser e comer. Dica gorda: quentinho acompanhado de sorvete fica uma delícia!

Perceberam que a receita é ridiculamente fácil de fazer né? Quase auto-explicativa! E ainda assim consegui queimar o fundinho do bolo que está na foto! hahahaha Por isso, a dica é… atenção a temperatura do forno e ao tempo de cozimento. É bem rapidinho mesmo.

O bolinho fica uma delicia. De verdade. Principalmente para o paladar de bebês e crianças que ainda não está viciado com o açúcar. Depois que testarem me contem o que acharam lá no insta ou se postarem alguma foto do bolinho, usem a #receitascqa pra eu ver! =)

 

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home