Variados

5 dicas para fazer a energia ao seu redor circular

20 ago 2018

Há alguns anos comecei a pensar sobre essa coisa de energia, de bons fluidos, de emanar e receber… Junto com isso, percebi que um bom hábito que eu sempre tive foi o de arrumar, limpar e finalmente doar/vender coisas que estavam sem uso para mim.

Hoje, depois de alguns anos praticando essa coisa do desapego, da doação e da organização… parei para pensar sobre como é interessante ver essa energia circular. Talvez uma peça de roupa, um livro ou até mesmo um sentimento que não é legal pra você, pode ser bom pra outra pessoa. Não entendeu? Vamos lá que eu explico:

 

  1. Arrume e limpe: Deixar sua casa, suas coisas e seus sentimentos arrumados é a dica número um para fazer a energia circular. Organize a papelada, seu armário, o escritório… você vai perceber como as coisas fluem melhor depois de uma boa faxina e organização. Limpe de verdade, passe um pano, álcool… deixa com aquele cheirinho de limpeza. Faz toda diferença.
  2. Doe ou venda: Vai arrumar o armário, separe itens para vender e para doar. Eu faço isso há anos. Coloco na minha lojnha online e aquilo que não vende depois de 6 meses eu doo. Faz diferença na sua vida, no seu armário e muito provavelmente na vida de outra pessoa que recebeu ou comprou as suas roupas. Fazer um escambo com as amigas é uma ótima ideia e uma motivação para todo mundo dar uma geral no armário.
  3. Converse: Se a sua questão são os sentimentos, chame aquela amiga, seu psicólogo, sua mãe ou quem você quiser para conversar. Falar sobre os sentimentos é fundamental para entender a complexidade deles, para superar aquilo que precisa ser superado e muitas vezes até mesmo para entender o que está acontecendo. Falar em voz alta ajuda muito.
  4. Medite: Acha que não consegue fazer ou nunca tentou? Então, sente em um lugar tranquilo, feche os olhos e relaxe. Se ainda assim tiver dificuldade, tem vários aplicativos de celular que te ajudam nessa missão. O Zen App é um deles.
  5. Faça isso com tudo na sua vida: Eu citei alguns exemplos para organização de armário, papelada e sentimentos. Mas isso é válido para absolutamente tudo na sua vida. Reveja seus amigos, analise a situação no seu trabalho (inclusive da sua mesa e computador), pense nos outros cômodos da sua casa… e aplique isso em tudo. Tenho certeza que você vai sentir diferença.

Resultado de imagem para energia organização limpeza

Eu sei que isso pode soar estranho e até meio “bobo” mas acredite a energia realmente flui e circula. As coisas começa a muda e acontecer. Faça o teste e depois me contem o que vocês acharam… aposto que todo mundo vai ficar satisfeito com o resultado. No mínimo um armário arrumado, uma mesa limpa e um coração tranquilo de sentimentos.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home