Rio de Janeiro, Variados

Um passeio pelo Bosque da Barra

06 dez 2018

Já contei algumas vezes por aqui que um dos meus programas preferidos é descobrir novos lugares no meu bairro, na minha cidade… Outro dia, por exemplo, fui conhecer a Ilha da Gigóia e recentemente, fui atrás do Bosque da Barra.

Eu não tinha muita ideia do que ia encontrar. Já tinha lido em alguns lugares que era um bom lugar para ir com crianças então aproveitei que já ia almoçar pelo bairro e passei a manhã no bosque. O lugar nada mais é do que um grande parque, com mais ou menos 5o hectares, focado na preservação ambiental e na vegetação da área. Lá você pode alugar quadriciclos pedalinho, bicicletas para passear, pode fazer picnic na beira do lago, brincar no parquinho ou apenas caminhar e correr.

São alguns caminhos e atividades para você fazer por lá. Como nós estávamos com pouco tempo, optamos por alugar um pedalinho quadriciclo para conhecer o local e ir parando onde a gente quisesse. Nossa primeira parada foi o habitat dos jacarés e das capivaras. No local marcado não vimos nada, mas no caminho vimos um filhotinho de capivara e depois, vimos um jacarézinho na beira do laguinho que fica perto do parquinho. Gravei videos disso e coloquei nos stories do instagram (está nos destaques em Rio).

Depois seguimos passeando até o parquinho para as crianças. Descemos para Vic brincar um pouquinho, compramos uma água e ficamos por ali algum tempo. Depois voltamos até o local para devolução da bicicleta passeando pelas alamedas super arborizadas.

O local tem estacionamento gratuito e a entrada no bosque também é grátis. O Bosque da Barra fica ao lado da Cidade das Artes e é uma boa opção de programa para quem tem crianças e quer variar o lugar de brincar de vez em quando.

Serviço:
Bosque da Barra
Av. das Américas 6000 – Barra da Tijuca
Funcionamento: de 3a a domingo, das 7h as 17h.

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Um passeio pelo Bosque da Barra"
  1. Roberto Gomes Silva.   em 08/12/18 • 10h30

    Grande parte das famílias que conheço, so querem saber de levar as crianças para Shoping. Devemos estimular as crianças, o contato com a natureza. Hábito saudável e lúdico.

    • Nathalia Tosto   em 10/12/18 • 10h22

      Isso ai Roberto! É fundamental ter contato com a natureza, fazer programas diferentes, levar a novos lugares… tudo isso é muito importante para as crianças. Falou tudo!

Voltar para a Home