Destinos, Dicas, planejamento e outros

Como escolher o melhor seguro viagem internacional para você? (+passo a passo)

10 dez 2018

Nathalia TostoNão sei vocês, mas esse é um assunto que eu sempre me questionei. Como saber se o seguro viagem que eu estou escolhendo é o melhor pra mim? Como saber se ele vai me atender em caso de necessidade? Como saber se ele vai suprir tudo que eu preciso em uma emergência fora de casa? Já até falei um pouco sobre seguros para gestantes e também sobre a importância de estar segurado, mas nunca com a intenção de refletir e tentar mostrar a melhor forma de escolher um bom seguro viagem internacional.

Desde que comecei a viajar mais e trabalhar com isso, fui criando um método próprio para escolher o melhor seguro. E sim, sou do tipo que varia muito de seguro em cada viagem, por que sei que em cada destino posso ter uma necessidade diferente. Então, escolher o melhor seguro viagem internacional, hoje, acaba sendo uma tarefa bem mais simples. Vou mostrar isso para vocês.

Como escolher de fato o melhor seguro viagem internacional para você?

Na minha opinião o melhor seguro viagem internacional depende de diversas coisas como: destino, quanto você quer gastar, quais são as suas necessidades e o que você valoriza em casos de emergência. São essas coisas que eu comparo para escolher o meu seguro.

Por exemplo, quando eu estava grávida e fui para Miami fazer o enxoval da Victoria, eu priorizei um seguro que tinha uma boa assistência médica para gestantes e que tinha um bom retorno financeiro em caso de extravio de mala. Afinal, todas as compras da pequena estavam na mala. Quando vou esquiar, priorizo seguros que atendam a praticantes do esporte e que tenham uma assistência médica em locais próximos a montanha que eu vou esquiar.

Nathalia TostoMas para fazer essas escolhas e comparações, você teria que ler todas as apólices de cada seguradora, comparando seguro por seguro. Além de ser super chato é confuso demais por conta de todo o juridiquês envolvido. Para facilitar a minha vida, eu uso um comparador de seguros e coberturas, assim consigo com mais facilidade identificar o que é importante para mim e escolher o seguro certo.

O preço também influencia diretamente na minha escolha. Afinal, já estamos gastando muito com a viagem, e o seguro vai ser mais um gasto. Por isso, comparar os preços de várias empresas é ótimo e tão importante. Muitas vezes conseguimos seguros muito parecidos por preços bem mais baixos fazendo essa pesquisa.

Agora na prática, o que você deve verificar sempre:

  • Limite de cobertura para despesas médicas: Um dos itens mais importantes na minha opinião. Escolha um seguro com um bom limite de valor pois de nada adianta ter um seguro viagem internacional com valor muito baixo e precisar pagar qualquer extra porque atingiu o limite do seguro.
  • Coberturas extras: Além das despesas médicas o que ele cobre? Esportes? Doenças pré-existentes? Gravidez? Mala extraviada? Despesas farmacêuticas? Cancelamento de viagem? Atraso de vôo? Isso tudo pode ou não estar incluído no seu seguro. Atualmente dou muito valor a seguros que contemplam algum pagamento para atraso na entrega de malas, malas extraviadas e cancelamento de vôo.

Por tudo isso, acho tão importante comparar os seguros, as seguradoras e os preços. Só dessa forma você consegue ter certeza de que fez a melhor escolha para a sua viagem. Independente de qual será a sua escolha, ela será acertada para você e para a sua família.

A gente torce para que nada aconteça né… mas é melhor prevenir do que remediar. Viajando principalmente!

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home