Gastronomia, Restaurantes Rio

Yummy Tip: Cipriani

20 fev 2019

O aniversário do Alexandre chegou e fomos comemorar no Ciprianni, um dos restaurantes do Copacabana Palace. Apesar de já termos ido a muitos restaurantes no Rio, nós não conhecíamos esse ainda. Como já tínhamos ouvido falar muito bem do local, aproveitamos a data especial e o festival de trufas brancas que estava acontecendo no restaurante para experimentar mais um lugar (diferente pra gente) aqui no Rio.

Começamos com uma entrada que estava surreal de gostosa, um queijo taleggio em crosta de funghi com molho trufado. Sério, era de comer ajoelhado. Uma das coisas mais deliciosas que eu já experimentei na vida. MUITO bom mesmo, sem exagero.

Para o principal, eu escolhi um prato do festival de trufas (que não acontece sempre), um risoto com trufas brancas. Estava muito bom. O Alexandre pediu um prato do cardápio tradicional, um tortellone gratinado, que também estava excelente.

Como além disso comemos uns pãeszinhos e grissinis de entrada, acabamos não conseguindo pedir uma sobremesa, mas… você se engana se pensa que não comemos um docinho para encerrar essa orgia gastronômica. Eles serviram um pratinho com vários bombons, docinhos e coisas gostosas pra gente. Delicioso.

O Ciprianni tem um ambiente bastante requintado e aconchegante. O atendimento é um caso a parte. Os garçons são excepcionalmente atenciosos e profissionais. Uma ótima opção de restaurante fino na zona sul do Rio.

Tirei algumas fotos do cardápio normal para vocês terem uma ideia melhor dos preços. No festival de trufas, o cardápios é diferenciado e eles cobram o valor da trufa por peso. Bem diferente de tudo que está nessas fotos.

No geral, achei o restaurante excelente. Comida deliciosa e atendimento excepcional. Para tanto, paga-se bem (ou seja, caro!). Achei os preços bem salgados, de tudo. Claro que estamos falando de um restaurante no Copacabana Palace, mas ainda assim. A carta de vinhos começava em quase R$200, nenhum prato principal custava menos de R$100. Eu sempre digo que caro e barato é uma coisa relativa, mas… acho que nesse caso a grande maioria vai concordar. Vale a pena? Vale para uma ocasião especial. Ou se essas cifras que eu citei acima não forem tão altas para você.

Restaurante Ciprianni
Av. Atlântica, 1702 – Copacabana Palace – Copacabana
Tel: (21) 2548-7070

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home