Beleza, Variados

Coolsculpting: Adeus banhas!

26 mar 2019

coolsculpting clinica vanessa metzSe tem uma coisa que durante toda a minha adolescência e vida adulta me incomodou muito, foi a barriga. Nunca fui super gorda, mas sempre tive aquela “pancinha”, aquela gordura abdominal que marca nas roupas e que as vezes nos deixa desconfortável com o nosso corpo.

Pois bem, quando casei, fiz vários procedimentos e tratamentos estéticos na Clínica da Dra. Vanessa Metz por que queria estar tinindo no casamento. Uma das coisas que eu fiz na época foi a criolipólise, que eu amei.

O tempo passou, eu fiquei grávida, engordei 20kg durante gravidez, perdi 17kg rapidinho, mas os 3kg que faltavam não iam embora por nada nesse mundo. Em paralelo a isso, percebi que a minha barriga ficou com ainda mais gordura localizada e super flácida. Ou seja, uma coisa que já me incomodava muito, estava me deixando péssima e super insatisfeita com meu corpo. Eu fazia dieta, malhava, bebia água, mas não adiantava, nada fazia aquela “banha mole” ir embora.

coolsculpting clinica vanessa metzConversei com a Dra. Vanessa sobre a possibilidade de fazer outra criolipólise e ela me apresentou o coolsculpting. A ideia é quase a mesma: o congelamento das células de gordura localizada. Os resultados não são imediatos, eles aparecem em aproximadamente 2 meses, assim como a criolipólise. Resolvemos experimentar o procedimento inicialmente na parte de baixo da minha barriga e depois, se fosse necessário faríamos em outras áreas.

Mas antes de continuar, vou tentar esclarecer rapidamente algumas coisas que vocês me perguntaram nos Stories sobre o coolsculpting pra vocês entenderem melhor do que eu estou falando:

  • As células de gordura congelada saem pelo sistema linfático, ou seja, pelo xixi. Isso significa que você não vai ter gordura no sangue nem vai ter o colesterol aumentado por causa do procedimento.
  • O procedimento em si não dói, mas o pós pode ser um pouco doloroso sim. Você pode sentir aquela dor de pancada na área em que realizou o procedimento. Isso depende muito da ponteira utilizada, do seu organismo e da sua sensibilidade. Eu senti dor apenas com a ponteira grande.
  • O tratamento é realizado com uma manta térmica protetora para não queimar a pele. Não há nenhum risco. Inclusive vale dizer que o aparelho é super inteligente e se houver qualquer coisa fora do padrão (ponteira desacoplada, manta fora do lugar, temperatura da máquina e do ambiente desregulada…) o aparelho para de funcionar imediatamente. Achei isso incrível!
  • A ponteira do Coolsculpting possui um sistema de bioimpedância para diagnosticar o quanto de camada de gordura tem naquela área que será congelada e então colocar automaticamente a temperatura ideal a ser atingida. Diferente de outros aparelhos de criolipólise em que o profissional define essa temperatura.
  • O tratamento só pode ser realizado por pessoas capacitadas e treinadas para usar o aparelho.

Acho que essas informações falam um pouquinho de como funciona o tratamento e o aparelho. Mas se vocês tiverem outras dúvidas mais específicas, podem olhar aqui no site oficial do coolsculpting ou deixar aqui nos comentários que eu tento responder ou peço uma ajuda para a Dra. Vanessa.

Como é de costume por aqui, escrevi esse post em várias etapas e datas. Começamos o tratamento em setembro de 2018 para que no reveillon já estivesse com os resultados aparentes. Depois de fazer a parte inferior do abdômen com a maior ponteira, e ter excelentes resultados, resolvemos fazer a parte superior com uma ponteira menor para que a região ficasse igualada. Fizemos isso agora no final de janeiro.

coolsculpting clinica vanessa metz

(Resolvi colocar o meu antes e depois para vocês verem o resultado da primeira parte do tratamento, e pra mim, a mais importante. Percebem que a barriga ficou mais “chapadinha”? Ao vivo isso faz taaaanta diferença que dá gosto! As outras fotos mostram muito o resto do meu corpo que eu não quero expor, então não vou colocar aqui, mas essa ai acho que já mostra bastante né? Uma diferença enorme, na minha opinião.)

Agora, estou aguardando os resultados dessa segunda área tratada. Mas resolvi já adiantar esse post porque fiquei muito satisfeita mesmo com o tratamento e com o resultado. Minha gordura localizada reduziu muito, de você perceber na roupa, a olho nú e claro quando tiramos as medidas, sem falar que a aparência da minha barriga melhorou consideravelmente… fiquei muito muito muito feliz com o resultado! Mesmo.

Com relação aos valores, que é a pergunta que mais recebo de vocês, isso é muito relativo. O valor depende muito de quantas áreas você vai fazer, de quantas “aplicações” vai precisar. O que eu recomendo é você ir fazer uma avaliação – gratuita – para poder ter um orçamento mais preciso. Até porque, na Clínica da Dra. Vanessa, se a profissional que te atender achar que você não tem indicação para fazer esse tratamento, ela não vai te recomendar. A clínica tem diversos aparelhos, para tratar coisas diferentes e elas só recomendam se você realmente tiver indicação para tal procedimento. Esse é um dos motivos pelo qual eu gosto tanto de lá. Sei que são profissionais de confiança e que querem que eu faça o que for melhor pra mim e pro meu corpo. Não ficam me empurrando tratamentos ou vendem aquilo que eu quero sem que eu precise. Como eu falei acima, acho fundamental fazer em um lugar de confiança, com pessoas capacitadas e treinadas para tal.

RESUMO: Gostei muito do resultado da ponteira grande. Dá pra ver nitidamente a diferença. Acho que pra quem se incomodava tanto como eu com a pancinha, foi quase a realização de um sonho, porque diminuiu muito e me deixou muito mais confortável com o meu corpo. Agora, estou fazendo Vela Shape III para ajudar ainda mais na firmeza da pele, mas ainda não posso dar um veredito sobre ele. Quem sabe em um post futuro.

Ah! Ano passado consegui um desconto de 15% + parcelamento dos serviços realizados pelas fisioterapeutas, e o coolsculpting faz parte disso. É só você falar na recepção que viu aqui para garantir seu desconto! =)

Clinica Vanessa Metz
Rua Visconde de Pirajá, 351 / sala 620 – Ipanema
(21) 2521-0772
www.vanessametz.com.br

 

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home