Destinos, Dicas, planejamento e outros, Viagens

Comprar chip de internet no destino ou sair com ele do Brasil?

28 mar 2019

Taí um assunto que pouco vejo ser discutido na internet. Essa é uma pergunta que até pouco tempo atrás eu sempre me fazia. O que vale mais a pena? Comprar o chip de internet no meu destino, na moeda do local ou sair com ele de casa? Digo que sempre me perguntava isso porque um dia resolvi entender mais sobre o assunto e pesquisar. Agora, acho que já estou mais entendida e já posso dar a minha opinião pra vocês por aqui.Antes de começar a pesquisar eu achava que fazia muita diferença o lugar para qual eu estava indo. Hoje tenho certeza absoluta que não faz. Desde já adianto pra vocês, que de alguns anos para cá não saio do Brasil sem meu chip internacional em mãos. Mas vou explicar pra vocês o porque disso, e os prós e contras de cada uma dessas situações.

  • Comprar no destino

Desvantagem: Perde-se tempo procurando, as vezes não tem loja para comprar no aeroporto e você tem que sair pela cidade procurando um local que venda, você não chega conectado (o que as vezes faz MUITA falta), se você for mudar de país durante a sua viagem provavelmente vai ter que comprar outro chip no seu próximo destino

Vantagem: Valor um pouco mais baixo (se você não precisar comprar mais de um chip durante a viagem).

  • Comprar no Brasil

Desvantagem: Valor um pouco mais alto.

Vantagem: Você já chega conectado (com telefone e internet), não perde tempo procurando uma loja que venda, tem direito ligações internacionais (ou seja, para o Brasil) e nacionais (para o seu destino) e tem internet ilimitada independente do plano que você escolha.

Pra mim fica muito claro qual opção escolher. Depois de passar alguns perrengues por falta de conexão, não tenho mais dúvidas. Já saio de casa com meu chip. Acho que essa é uma dica legal pra todo mundo, mas principalmente que tem filhos e/ou viaja com muita mala, ela vale ainda mais. Olha a facilidade que é chegar no aeroporto e poder pedir um uber com tranquilidade sem depender do wifi do lugar que você está. Ou ainda, poder ligar para a companhia aérea para relatar qualquer problema com a sua mala. Pois é, claramente, já passei pelas duas situações sem estar conectada e desde então, me prometi que nunca mais faria isso. Hoje, só viajo com meu chip em mãos. Troco dentro do avião mesmo, quando pousa. O chip vem com recorte para se adaptar a qualquer aparelho, ótimo porque se você vai viajar e trocar de celular durante a viagem, pode aproveitar o chip sem problema algum.

Eu compro sempre o da EasySim4U por uma questão de logística e qualidade. Já conheço o chip de internet deles e gosto muito. Além disso, acho bom ter atendimento em português se você tiver qualquer problema com o chip ou com a conexão na sua viagem. Mas existem outras empresas que fazem esse serviço também.

Se quiser ver algumas experiências que eu tive usando o chip dá uma olhada nesses posts: Banff, Toronto e Colônia del Sacramento.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home