Beleza

Aprendendo a usar os finalizadores

07 ago 2012

Outro dia fui convidada pela TRESemmé para conhecer a sua nova linha de finalizadores que chegará ao mercado em setembro. Não sou muito de usar esse tipo de produto, especialmente porque nunca soube como usar corretamente. Até esse dia. O embaixador da marca é ninguém mais, ninguém menos do que o queridíssimo Tiago Parente. Um dos cabelereiros mais tops aqui no Rio. E ele aproveitou para apresentar os novos produtos e claro, nos ensinar a usar.

Pude fazer milhares de perguntas e pegar várias dicas de como podemos usar melhor um finalizador. Inclusive fiz esse videozinho com ele falando um pouco sobre isso e mostrando melhor o penteado que eu fiz com a ajuda dele e dos finalizadores. Por favor ignorem a minha desenvoltura (ou falta de) no video. Essa ainda não é a minha especialidade! E ignorem também essas faixas coloridas… não sei porque ficou assim, mas não consigo tirar por nada no mundo.

rj 03A Nathalia CoisasqueAmamos from Nathalia Tosto on Vimeo.

Antes de tudo precisamos saber a diferença de utilização do gel, do spray e do mousse. O gel e o spray funcionam para fixação e modelagem do cabelo, enquanto o mousse controla, encorpa e dá volume. Sabendo disso já podemos escolher melhor o que usar e em que situação usar, certo? O segundo passo é saber quanto usar. Com gel, se você quer um efeito molhado, aplique no cabelo úmido uma boa quantidade. Isso vai dar o efeito e vai deixar os fios bem fixados e durinhos. Se você é como eu e tem um pouco de nervoso do cabelo duro, aplique apenas uma moeda de 10 centavos na mão, esfregue bem uma mão na outra e aplique no cabelo. Utilize apenas para reduzir o frizz. Essa dica é para a vida. Amei quando o Tiago me ensinou e agora já faço isso quase que diariamente. Dá pra fazer com cabelo solto, preso, com coque, rabo… Para o mousse, uma noz para cabelos pequenos e duas para cabelos grandes.

Depois de aprender essas dicas, sentei na cadeira com Tiago e comecei a fazer um coque duplo com a assessoria dele, é claro. O coque duplo nada mais é do que uma trança transformada em coque. Claro que como fiz de primeira não ficou uma maravilha, mas dá pra vocês entenderem e se inspirarem quando precisarem fazer um penteado diferente e bonitinho. Vamos ao passo a passo:

Essa dica do elástico é boa. Pegue um elástico desses de dinheiro e prenda um grampo em cada ponta. Enfie um desses grampos no meio do rabo, que ainda não está preso, e gire com o outro grampo prendendo o cabelo. Quando estiver bem firme, enfie o outro grampo no cabelo para fixar. Dessa forma, seu cabelo fica super preso, sem risco de desmoronar no meio da noite. Truque de cabelereiro que está hiper acostumado a fazer penteados. Segundo Tiago esse truque serve para qualquer cabelo preso. Lembre-se depois de esconder o elástico com o seu cabelo hein! Ninguém merece o elástico amarelo aparecendo.

Nesse penteado, usei o gel para finalizar. Passei uma gotinha na mão, esfreguei e apliquei na parte de baixo e no topo para acabar com o frizz. Ficou super lindo e ninguém percebeu que eu estava de gel. Ah! Fiquei com esse penteado das 13h até as 19h sem frizz e sem chance de desmoronar. Bom né?! A TRESemmé vai lançar dois sprays, dois géis (é assim mesmo?) e um mousse para finalização dos cabelos. Experimentei todos os produtos e gostei, mas não posso negar que o meu queridinho já é o gel de nivel 5, o mais hard de todos. Esse segura meu frizz como ninguém.

Mais pra frente vou postar um outro vídeo que fiz com o Tiago sobre babyliss e outras super dicas que ele me ensinou nesse dia. Espero que tenham gostado do video e dos truques. Em breve tem mais!

Deixe seu Comentário

 
1 Comentário em "Aprendendo a usar os finalizadores"
  1. Thaíssa   em 07/08/12 • 15h32

    Amei o post!!!
    Sempre tive essas dúvidas!!!

Voltar para a Home