08 jan 2013
Todo ano é a mesma coisa, chega o verão e começamos a pensar em como vamos lidar com os prazeres e desprazeres dessa época. É sempre uma delicia se esbaldar pegando sol, indo a praia e a piscina, mas muitas vezes as consequências são grandes. Mas não se preocupem… Nós temos a solução! #propagandadequinta
- Cabelos esverdeados – Esse é um mal que atinge as loiras, e uma receitinha casaira ajuda pra caramba a evitar isso. Dê um banho de leite nos fios antes de lavar os cabelos e deixe agir por uns 10 minutos. Shampoos e condicionadores específicos também para esse momento também ajudam.
- Tá ardendo!? – Perdeu a noção do tempo na praia e quando se deu conta estava torrada?! Hidratantes, loções pós-sol e aquela aguinha termal geladinha ajudam a aliviar o ardido. Se o seu caso for mais grave, existem cremes específicos para esse tipo de queimadura.
- Cabelos ressecados e frizz – Passou um final de semana inteiro achando que era uma sereia e não sai d´água e agora está com o cabelo super ressecado, certo? Esse é o mais fácil de cuidar. Você só precisa de muita hidratação! Troque o condicionador por máscaras de tratamento e use e abuse dos oleos reparadores e silicones. Dá próxima vez leve um creminho específico para a praia/piscina e use por lá também.
- Couro cabeludo queimado – Esqueceu do chapéu e ficou com o couro cabeludo ardendo né?! Pra melhorar a situação opte por shampoos com camomila em sua fórmula. Eles ajudam a acalmar e aliviar o ardido.
- Pele oleosa – Quanto mais calor mais lavamos o rosto, certo?! Pois é, isso tá muito errado. Se você tem pele oleosa lave menos, a água não penetra na pele deixando o rosto ainda mais ressecado. E não esqueça que pele oleosa é diferente de pele hidratada. Passe hidratante sem oleo e loções para deixar o rosto em dia.
Aposto que vocês já conheciam algumas dicas, mas não todas né?! Eu também. Aprendi pra caramba fazendo essa pesquisa, mas valeu a pena. Tenho certeza que com essas dicas vocês vão enfrentar o verão (e esse sol de rachar) com muito mais tranquilidade e sem correr riscos. Certo?