Não sei vocês mas eu faço a maior confusão com esse cremes de letrinha… daqui a pouco vamos ter um alfabeto inteiro de cremes. É BB cream pra cá, CC cream pra lá e agora até DD cream já tem. Todos eles tem mais ou menos a mesma função, mas com alguma coisa que os difere dos outros. E é isso que faz com que a gente queira comprar cada um deles ou aquele que se adequa mais ao nosso estilo e desejo.
O Blemish Balm (BB), sugiu com a necessidade que as orientais (em especial as japonesas) de manter a pele branquinha e cuidada. Por isso, em sua formação, além de hidratante ele tem também filtro solar e base ou primer (que servem também como um protetor “físico” por conta da cor). Ou seja, além de deixar a sua pele super bem cuidada, ele uniformiza a cor e prepara a pele para a maquiagem que vem em seguida.
Já o Color Control Cream (CC) apareceu como uma versão mais potente do BB cream. Além de ser um pouco menos oleoso que o BB, ele também inclui em seus ativos clareadores e antioxidantes, que oferecem uma melhor cobertura de manchinhas e pequenas imperfeições da pele. Sem falar que é muito mais amistoso para as peles oleosas e mistas. Ponto!
Por último, temos o novíssimo (tão novo que ainda nem vende por aqui) Daily Defense Cream (DD), que vem exatamente na contramão de todos os outros letter creams. Ele tem a intenção de bronzear a pele enquanto os outros protegem do sol. Apesar disso tem uma hidratação super potente e isso faz com que ele seja também usado no corpo. Inclusive, muitas mulheres preferem ele para o corpo do que para o rosto já que ele é um pouco mais pesado e pode deixar a pele sobrecarregada demais.