Parece que essa moda de peças inspired tá pegando mesmo. Minha única dificuldade é saber o limite entre a inspiração e a cópia. E parece que essa dúvida não é só minha por que as marcas estão se jogando de cabeça nas “inspirações”.
Esse post, na verdade, começou exatamente assim… eu estava passeando pelo shopping quando me deparei com a vitrine da Maria Bonita Extra. Na mesma hora rolou aquele flashback (totalmente a la os Normais, sabe?) do desfile da Luella. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, vi essa imagem da lojas de departamento inglesa New Look no Petiscos (que inclusive sugere em seu post a mesma questão do limite entre a cópia e inspiração), e me lembrei de ter visto essa blusinha no Asos há algum tempinho. Pronto! Juntou a fome e a vontade de comer.
Todos eles se “inspiraram” em Luella? Não achei bom isso não. Na minha (humilde) opinião, tá mais copiado que inspirado. Um tranforma em blusa, o outro coloca do recorte do coração nas costas… e instantâneamente cópia vira inspiração? Se isso não é imitação, não sei não (até rimou! hahaha). Cadê a criatividade das marcas? Vou nos inspirar de verdade, mas transformar a inspiração com a nossas idéias.
Talvez o motivo de tantas inspirações seja o sucesso que o modelito fez. Alexa Chung, uma de nossas fashionistas preferidas, já estava passeando com seu modelito Luella pelas ruas.
Eu gosto de corações, mas realmente copia não dá….
Bjs
Oi nathyyyy!!!rs..
Que delícia ver mais um post do CqA,adoro! Bem, eu amo coraçãozinhosss,mesmo, tenho até tatuado no pé,rs… E adoraria uma peça dessas que achei fofa! Acho favorável ter uma versão genérica em uma loja de depto para swer mais acessível e tal, mas daí toda marca copiar, corre o risco de nós consumidoras virar série de fábrica,né? Adorei o post! bjs
Não gostei muito do vestido. E as pessoas imitam muita coisa no mundo da moda, heim? Beijos
Oi! Vim do twitter e adorei o blog! Cheio de coisas que amamos mesmo! Acho bem chato essa inspiração cópia! Inspiração pra mim seria por exemplo a Farm ter feito a coleção “Eu amo” com várias estampas variadas de coração e dissesse ter se inspirado na Luella (amo). Outra coisa são essas fotos que parecem todas do mesmo lugar…. Fica chato e eu acho que nem todo mundo quer se vestir igual a todo mundo, né?
Adorei o blog!
beijos
Julie
Oi Julie,
É isso mesmo! Nem todo mundo quer se vestir igual! Tá certíssima!
Que bom que gostou , fico muito feliz!
Beijinhos e obrigada!