Contei por aqui outro dia um super dilema que acho que 90% das grávidas tem com relação a mudança do corpo, autoestima, beleza e etc. E quando estamos grávidas, fica difícil a gente estar bonita, se sentir bonita e se vestir bem com tantas mudanças acontecendo. Algumas pessoas conseguem, outras não, por isso, não se cobrem tanto…
Uma coisa que aprendi e que vale para qualquer momento da sua vida é: vista-se com aquilo que te faz bem. Acho que isso vale em dobro quando você está grávida, tanto pelo seu conforto quanto pelo seu bem estar estético. Acho que me considero um ótimo exemplo disso. Não engordei tanto no rosto, nos seios e nos braços, mas estou achando as minhas pernas super inchadas e feias, então, estou preferindo usar calças. Muitas grávidas preferem usar vestidos mais soltinhos. Eu não estou curtindo agora. Entenderam como funciona? Pensando nisso, selecionei algumas dicas que podem nos ajudar a nos vestir melhor estando nessa fase diferente da nossa vida. Vamos lá!?
1. Se você é baixinha: Se você, assim como eu é baixinha, opte por peças que ajudem a te alongar. Os coletes ou parkas mais longas são uma ótima opção. Além de cobrirem o bumbum, eles alongam a silhueta e ajudam a dar uma disfarçada no seu “novo tamanho”. Os colares longos também dão essa sensação e podem ser uma outra boa opção para dar uma disfarçada na sua altura x seu novo eu.2. Se está com o quadril mais largo: Usar partes de baixo escuras são sempre uma boa opção nesse caso. Se o seu quadril aumentou a ponto de te incomodar, talvez seja legal optar por calças e saias mais escuras. Elas ajudam a disfarçar o tamanho e podem fazer com que você se sinta melhor e se incomode menos com isso.3. Se os seios cresceram demais: A primeira dica aqui é para você comprar novos sutiens que estejam de acordo com o seu novo tamanho e sejam extremamente confortáveis. Se você não quiser gastar dinheiro com isso, já invista nos sutiens de amamentação que serão usados no pós parto. Alguns deles são bem bonitos e não ficam devendo em nada aos nossos sutiens normais. Outra dica para essa situação é optar por cores escuras na parte de cima, mas calma, essa não é a única solução. Decotes como golas quadradas e “V” ajudam a mudar o foco, assim como colares mais curtinhos que ficam afastados do seus seios.4. Se a barriga está enorme: Se o seu problema é o barrigón, não se preocupe. Agora é a hora de você mostrar para todo mundo que você está grávida mesmo. Se você está ok com todo o resto do seu corpo, use e abuse dos vestidinhos colados para mostrar toda sua forma de mamãe. Se isso te incomoda, você pode optar pelas roupas mais soltinhas como batas e vestidos larguinhos. Lembrando novamente do macete do colete que ajuda muito a alongar as barrigudinhas.5. Se engordou na parte de baixo: Está muito inchada ou engordou mais nas pernas, então não se prenda a necessidade de usar vestidos apenas por que está grávida. Opte pelas calças confortáveis e não poupe esforços em achar uma boa calça jeans ou preta que atenda as suas necessidades. As calças de grávida são ótimas opções e são super confortáveis. Perfeita para as mamães não se sentirem mal usando a peça um dia inteiro.6. Se os braços estão incomodando: Acha que seus braços estão chamando a atenção? Essa é fácil de resolver também. Escolha peças que cubram um pouco os braços. Seja blusas/batas de manga longa, peças com a manga mais curta ou até coletinhos que cubram a região que te incomoda. O importante aqui é sentir-se bem!7. Se está muito inchada ou os pés cresceram: Achava que isso era lenda até aumentar de tamanho nos pés. Aqui a única solução que encontrei pra mim foi: peguei 3 sapatos 2 números maior que o meu emprestado. Você pode optar por comprar se quiser, mas preferi acreditar que eles vão voltar ao normal depois do parto e peguei tudo emprestado. Para o inchaço, a solução e colocar as pernas pro alto e mandar ver na drenagem linfática. Ajuda muito!
E ai? Gostaram das dicas? Tem alguma outra sugestão pra me dar e pra dar para as mamães que estão passando por essa fase tão intensa de mudança no corpo? Deixem aqui nos comentários. Tudo que precisamos é de um pouco de autoestima e muitas boas dicas! =)
Fotos da internet