Como vocês já estão cansados de saber, cada dia que passa eu fico ainda mais no clima viagem. Minha viagem de reveillon está chegando e eu já estou animadíssima. Já comecei a pensar na mala, nas compras, e em tudo que eu tenho que levar é claro. E por isso a bolsa não podia ficar de fora. Escolhi levar na minha viagem apenas essa ai da foto, mas fiquei muito preocupada por que ela não é do tipo totalmente segura. Como ela só fecha no meio, fica muito fácil de roubarem as coisas que tem dentro. E para não viajar neurótica resolvi me precaver e criei uma proteção anti-furto para ela. E claro, vou ensinar pra vocês como fazer.
Você vai precisar de:
- Papel de seda (aqueles de loja mesmo);
- Plástico transparente (ou estampado, como você preferir);
- Fechecler;
- Máquina de costura;
- Linha;
- Uma tia-avó, avó ou mãe habilidosa.
Use o papel de seda para fazer o molde da bolsinha que você quer criar. Corte, recorte e cole para ficar direitinho. Depois, com cara de anjinho, peça para alguém que saiba costurar bem pra recriar o seu molde em papel de seda no plástico. Só pra constar, esse plástico é bem fácil de achar. Qualquer loja de plásticos têm, escolha o segundo mais fino, pq o primeiro é molengo demais, e o terceiro duro demais para a máquina. O molde é fundamental para a bolsinha ficar perfeita, em especial o fundo para que ela fique de pé sem problema. Depois que o molde no plástico estiver pronto é só prender o fechecler e começar a usar sua bolsinha protetora de Neverfull.
Se seguirem esse “espírito”, vocês podem adaptar isso para qualquer bolsa que não seja muito segura. Ou até, se preferirem, para fazer a tão falada necessaire de viagem que tinha (ou tem?) que ser transparente.
OI!!!
vi teu blog hj pela primeira vez!!
ameiiiiiiiiiii
bjos
Que bom Priscilla!
Volte sempre viu! 😉
Beijos
Nathalia, o blog tá demais…muito legal mesmo!Várias coisitas interessantes! haha
E falando nesse DIY super útil, você conhece aquelas bolsinhas tipo necessarie, com bolsinhos e tudo que você coloca dentro da bolsa e coloca tudo dentro?Aí na hora de trocar a bolsa você só tira ela e coloca em outra bolsa?! Acho o máximo, principalmente pra mim que ando com o mundo dentro da minha bolsa do dia-a-dia haha…estamos com um projeto na Bou-Chic, depois te atualizo!
Um beijo!
Gostei muito dessa dica! Tenho muitas bolsas que também só fecham no meio, quase já perdi um celular por causa disso. “Com cara de anjinho” (adooorei!) vou pedir pra minha tia me ajudar.
E acho que o necessaire é melhor que seja transparente mesmo, porque esse povo que trabalha em aeroportos internacionais anda cada vez mais paranóico…
Beijinho!