Vou contar uma coisa para vocês: desde que me entendo por gente sempre quis me casar e sabendo disso, sempre achei que esse desejo se tornaria uma insanidade no dia que de fato eu ficasse noiva. Achei que eu ia enlouquecer, ia virar uma bridezilla louca e ficaria extremamente nervosa. Pois é… devo estar com algum problema pois estou super tranquila resolvendo tudo com a maior calma do mundo.
Meu casamento vai acontecer em um ano, ou seja, no fim das contas vou ter mais de um ano para preparar tudo e organizar as coisas. Isso é tempo para caramba. E tempo de sobra somado a ter tudo bem definido desde de sempre é a combinação perfeita para uma noiva calma. Pelo menos é o que eu acho (e o que eu estou vivendo nesse momento).
No ínicio, quando não conseguia data em lugar nenhum, nem salão nem igreja, muito menos salão + igreja comecei a ficar meio estressada e nervosa, mas depois que marquei a data e resolvi o “grosso” (igreja, salão, decor, cerimonial do dia, DJ, foto e video) do evento me acalmei.
Vejo algumas noivas loucas, surtadas, se dizendo muito nervosas para organizar tudo e fico pensando (mais uma vez)… eu devo ter algum problema. Não estou nervosa, não fico estressada, resolvo tudo com a maior calma do mundo e depois de resolvido risco da lista. Não vou ficar me martirizando com todos os itens por que senão eu não sobrevivo até o casamento.
Devo contar a vocês que isso está me fazendo muito bem. Estou conseguindo lidar com tudo de forma organizada, objetiva e satisfatória para mim. Nessas horas vocês devem perguntar/exclamar: “Ah! Mas você deve ter um monte de gente ajudando!”. Na verdade, por estar realizando um sonho, fiz questão (como já falei aqui) de resolver tudo sozinha. Eu quero participar de cada momento, de cada reunião, de cada decisão, de cada tudo… e por isso, estou, nesse momento, resolvendo muitas coisas por conta própria. Tenho uma família e amigas a postos para me ajudar no que eu precisar, mas realmente estou dando conta do recado. Talvez por isso, possa dizer para vocês que também estão noivas, ou que vão ficar um dia: fiquem calmas. Fazer draminha, escândalo, charminho e ficar estressada só vai ser pior pra você. Pele feia, cabelo quebradiço e unhas fracas são apenas alguns sintomas de noivas estressadas. Acho que as esposas que um dia foram noivas podem engrossar o coro nesse quesito.
Sim, talvez eu esteja falando isso agora, longe do casamento. Mas acho que quem começa assim, segue assim até o fim. E esse é o meu plano! Será que eu consigo!?
No meu caso eu fiquei mega nervosa na reta final, pois estava preparando tudo sozinha, fazendo pós e só fechamos o apartamento faltando 2 meses pro casamento e ainda por cima fizemos reforma!
Achei que fosse surtar, mas no final deu tudo certo. A única coisa que me estressou foi o vestido, vi que de tudo que eu considero muito importante você não mencionou ter fechado o vestido, já decidiu?
Oi Dani!
Nossa, quando acaba acumulando coisas pra perto da data deve dar muito nervoso mesmo.
Ainda não decidi o vestido não, mas sou bem objetiva no que eu quero. Já visitei algumas lojas e ainda não achei um modelo que siga o que eu gostaria.
Se eu não encontrar pronto vou mandar fazer mesmo. Já conversei com uma estilista e curti a proposta que ela me ofereceu.
Acho que por isso estou muito tranquila com relação a isso também!
Beijos
Eu também estava assim no começo, super tranquila. Nunca pensei em casar, mas como era uma grande vontade no noivo, entrei na dança. O começo é tranquilo, comecei a ver tudo com um ano e meio de antecedência. A pior parte são os últimos 6 meses. É muito detalhe, muita coisa pra decidir. Olha que eu conto com uma cerimonialista para me ajudar… Mas quando você chegar no estágio que eu estou, falta um mês e meio pro casamento, as coisas voltam a acalmar. Mais importante do que cerimonialista, é um noivo parceiro, pq tem momentos que você acha que vai enlouquecer escolhendo detalhes de decoração, o tom de branco do convite e cores de forminhas de doce. Beijão.
Isso é verdade Karla! É muita coisa para decidir, mas estou bem adiantada e decidindo tudo que eu posso com o máximo de antecedência possível, acho que isso vai me deixar mais calma lá na frente.
Talvez mais perto da data eu dê uma surtadinha básica, mas ai eu até acho que é normal.
Não só pelas decisões do casamento em si, mas pelas muitas mudanças que vão acontecer na nossa vida né!?
Vamos casar, sair da casa dos pais, morar com um menino (!!), pagar contas, fazer compras, lavar roupa, louça e o que mais aparecer…
Isso tudo fica meio abafado pelas decisões e movimentações do casamento, então, quando a data vai chegando acho que tudo começa a explodir e aparecer.
Por isso, acho super normal ficar mais nervosinha pra frente, mas desde agora (faltando mais de um ano) acho too much sabe?!
Pelo menos para mim. Não quero ficar me estressando desde agora… vou deixar pra me estressar (se houver necessidade) mais pra frente.