Sempre que via esses pratos nas arrumações de mesa do Pinterest e queria um pra mim. Mas pão dura que sou, sempre me recusei a pagar mais que R$30 em um desses. Obviamente , por esse motivo, não comprei nenhum, até o dia em que eu mesma resolvi fazer o meu prato “quadro negro” de queijos. Afinal, não podia ser tão difícil assim né?! E não é mesmo, basta acompanhar o passo a passo ai em cima.
A tinta usada foi a tinta fosca acrilex, na cor verde escuro. Usei um pincel, mas acho que a melhor opção é um rolinho pequeno para evitar ondulações, como nas imagens acima. É beeeem fácil e rápido de fazer e um potinho de tinta desses rende muita pintura, não só para pratos, mas para canecas, quadros, portas (apesar de não ser específico para isso) e o que mais você quiser!
Estreei meu prato esse final de semana, e o resultado final ficou bem bacana. Gostei bastante, mas achei chato que na hora de cortar o queijo, sempre ia um pedacinho pro giz e você acabava comendo queijo com giz. hahahahaha Acho que vale mais para os queijos mais secos tipo parmesão e grana padano, pois são menos gordurosos e vão grudar menos giz. Ah! Reparem que as ondulações fizeram com que a minha letra ficasse péssima. Por isso, optem por um rolinho na hora de pintar.
Fotos: Eu mesma e Camilla Cheade.