Variados

Guerra de potinhos!

13 abr 2011

Há anos travo uma batalha árdua contra meu cabelo. A verdade é que ele não é de todo ruim, seu maior problema é o excesso de volume. Já procurei cremes e tratamentos para reduzir e controlar o volume e a única coisa que resolve até hoje é a velha e nada tecnológica escova progressiva.

Aparentemente a fórmula formol + escova + chapinha + 3 dias sem lavar o cabelo funcionam como nunca no meu picumã, mas ai vem o lado ruim… além de ouvir muito que o formol faz mal (e eu até acredito), o cabelo depois de um tempo fica meio detonado, então nada como uma bomba caseira a base de muitos cremes para recuperar e dar vida aos cabelos estragados pelo tratamento. E ai embaixo eu conto um pouco dessa luta para achar o creme perfeito.

Depois de muitos testes e experiências envolvendo bepanthol líquido, mamão, óleo de girassol, babosa (!) e outros ingredientes, optei por testar os produtos menos naturais, mas já prontos. Escolhi esses 4 cremes ai em cima para serem meus salvadores capilares.

Abolsut Repair da L´Oreal Professional- Uso esse creme desde sempre. Indicado por mammy sempre dá jeito no picumã. O segredo é não usar sempre e se puder combinar com o shampoo faz sim toda a diferença. O cabelo fica muito mais macio e sedoso. Com cara mesmo de cabelo hidratado.

SmoothDown da Redken – Também é um velho conhecido meu, uso toda semana substituindo o condicionador (que tô abolindo da minha vida). Deixa o cabelo soltinho e bem hidratado, mas não faz milagres.

Moroccan Oil – Esse todo mundo já conhece e é o queridinho de 9 entre 10 blogueiras. Comprei pra experimentar e adorei. Deixou o cabelo super brilhoso e macio. Uso uma vez a cada 10 dias mais ou menos. A consistência cremosa dá a maior sensação de melequeira, mas não é não. Adoro!

Creme de Coco da Bumble and Bumble – Apesar de caro já valeu cada centavo. Tô considerando como tratamento de choque também. Usando uma vez a cada 10 dias e deixando uns 10 minutos no cabelo. Já amei o resultado. Cabelo cheiroso, macio e com um brilho de dar inveja. A única coisa ruim é a consistência, parece que não espalha direito, sabe!?

É isso, espero que gostem e depois dessa guerrinha que foi travada entre eles se eu tivesse que ficar com só um deles, acho que ficaria com o meu amarelinho de sempre. Pelo menos no meu cabelo ele sempre funcionou e deixou o picumã nos conformes… mas eu testei vários e esses 4 foram os que fizeram mais efeito nos meus cabelos. Recomendo pelo menos o teste deles pra vocês verem se no cabelo de vocês vale a pena também…

Deixe seu Comentário

 
2 Comentários em "Guerra de potinhos!"
  1. Dra Vanessa Metz   em 14/04/11 • 07h56

    Nat, vc já experimentou o RX Protein do Frederic Fekkai? Ótimo também! Vale a pena comprar em uma próxima viagem! Agora dica: para os cabelos ficarem ainda mais belos, para quem usa condicionador com freqüência ou faz essas escovas o ideal eh usar um shampoo anti-resíduos 1x na semana! Sugiro o Neutrogena anti resíduos que vende aqui em quase qualquer Farmacia! Beijosss

  2. Emeline   em 13/04/11 • 21h32

    Eu sou doida pra experimentar esse Moroccon Oil. Por incrível que pareça, o L’oreal não se dá com a minha juba…

Voltar para a Home