Estão estranhando esse assunto por aqui? Pois é, já casei, já ganhei meu anel de noivado… mas esse é um assunto tão constante na minha vida que acabei resolvendo escrever sobre ele. Vira e mexe fico sabendo de algum amigo que teve dificuldade na hora de escolher o anel perfeito. Então, resolvi ajudar! =) E sim, acho que esse post é mais para os meninos do que para as meninas, mas vocês podem ajudá-los e mandar para os namorados e para os amigos que vão ou estão passando por essa situação e precisam tomar uma decisão.
A primeira coisa é definir se você quer comprar um anel de noivado ou uma aliança. A diferença basicamente é: anel de noivado é aquele com uma pedrinha em cima (o famoso diamante) e só a mulher usa. Já a aliança os dois usam, na mão direita, e passam para a esquerda no dia do casamento.
A segunda questão é saber o que a sua noiva gostaria. Tem mulheres que sonham em usar o anel de noivado, outras não ligam pra isso. O que a sua namorada e futura esposa pensa? Como ela sonha isso? Não podemos esquecer que 90% das vezes esse é um sonho da mulher né? E se vocês puderem atendê-la certamente elas vão ficar muito felizes, e vocês também!
Além disso, é importante você pensar no seu orçamento. As alianças serão as mesmas para o casamento. Ou seja, uma despesa só. Já o anel de noivado não. Você vai precisar comprar as alianças depois. Então, lembre-se disso na hora de tomar a sua decisão. Agora que você já decidiu entre o anel ou as alianças, vamos as especificidades de cada um?
Se você escolheu um anel de noivado, está na hora de escolher o formato do diamante que o seu anel vai ter. Os mais comuns para os anéis de noivado são o redondo e o quadrado, mas se você gostou de algum outro ou acha que sua namorada vai amar, não se preocupe com isso. Compre de acordo com o gosto dela (e o seu, claro).
É importante lembrar que quanto maior e mais trabalhado o diamante, mais caro será o anel. Então, lembre-se disso na hora de fazer a sua escolha. Outra dica importante é: compre em uma loja ou um joalheiro de confiança. Alguém que te dê garantia caso a pedra solte, o anel arranhe, alguém que permita que você leve para um polimento… Além disso, é uma joia, portanto tem que ser comprada realmente em alguém de confiança para que você não seja passado para trás.Na foto de cima, eu e meu marido, recém-saídos da igreja. Eu já misturando minha aliança e meu anel de noivado. Na foto debaixo as alianças do meu casamento. O meu anel de noivado (que é em ouro branco) mais a minha aliança de casamento que é em ouro nobre (um pouco menos dourado que o ouro amarelo tradicional). Amo de paixão essa mistura!
As alianças podem ser de ouro branco, amarelo (tradicional), rosé, nobre, prata… Além de escolher o tipo de ouro você precisa escolher se quer ela nesse formato mais tradicional ai em cima, se quer elas achatadinhas, se quer mais grossa, mais fina, com algum detalhe… Em geral, as alianças mais simples são as mais tradicionais, mas isso depende muito do gosto do casal. Tem diversos modelos para todos os gostos e bolsos.
A minha maior dica é: se preocupe menos com isso e faça desse momento ainda mais especial. Sua namorada vai amar de qualquer jeito. Pense em alguma coisa especial e seja romântico na hora de fazer o pedido e tenho certeza que vai dar tudo certo. Ah! Não faça dívidas para comprar seu anel/aliança, ok? Lembre-se que o próximo passo é o casamento e esse sim vai te custar uma grana de verdade.
Sucesso com o seu presente e uma linda e doce vida! =)