Beleza

Sérum 10: Vichy x SkinCeuticals

27 mar 2014

coisas que amamos batalha de serum 10 vichy skinceuticals

Talvez você, assim como eu, pense ou tenha pensado que os produtos acima são iguais. Não são! Eles tem o mesmo nome, são da mesma empresa, mas são produtos bem diferentes. Ganhei os dois e por uns 2 meses fazia revezamento entre eles achando que estava utilizando o mesmo produto de marcas diferentes. Já tinha até falado sobre a minha rotina com eles aqui. Eu estava totalmente errada.

Em uma consulta com a minha dermato, a Dra. Vanessa Metz, contei sobre a minha experiência com os produtos e ela me explicou que eles eram diferentes e que não tinham a mesma função. Reorganizou a minha rotina (que é sempre bagunçada em prol dos muitos testes que faço) e me indicou a forma correta de utilizar cada um deles. Para a minha sorte não foi um erro gravíssimo, mas a longo prazo não iria gerar os resultados esperados.

O que a SkinCeulticals fala: “Sérum antioxidante com textura ultra leve, contendo 10% de vitamina C pura e ácido ferúlico, que protegem a pele contra os radicais livres, previnem e corrigem os sinais do envelhecimento cutâneo”. Já a Vichy: “Transformação global da pele: antirrugas, recupera a firmeza e luminosidade. Efeito lifting. Dia após dia, a textura da pele fica mais lisa e uniforme, e sua qualidade é maximizada”.

A Dra. Vanessa também explicou que o Sérum 10 da Vichy por ser formado por Rhamnose 10% + ácido hialurônico + água termal consegue promover uma melhor hidratação e estimular a atividade da derme papilar, camada capaz de renovar a pele quando ativada, proporcionando firmeza e redução de rugas. Já o da SkinCeuticals tem 10% de vitamina C com ácido ferúlico para estabilizar e aumentar a absorção dessa vitamina, além de possuir grande ação antioxidante. Ou seja, ele ajuda a diminuir as linhas de expressão e protege a pele dos danos do dia a dia.

Com essa descoberta mudei minha rotina e melhorei o meu tratamento preventivo. Assim como eu, achei que talvez vocês também não soubessem a diferença entre eles, então, se você está querendo usar um desses produtos ou acha que precisa melhor alguma coisa no seu tratamento ou em algum possível “probleminha”, antes de começar a usar, procure seu dermatologista ou um médico de confiança. Talvez o produto indicado para mim não seja o mesmo indicado para você.

Achei para vender o da Vichy aqui e o da Skinceuticals aqui.

Deixe seu Comentário
 
10 Comentários em "Sérum 10: Vichy x SkinCeuticals"
  1. Fabiola Siqueira   em 27/05/15 • 16h56

    Ola!! Minha dermatologista me receitou esse serum 10 da SkinCelticaus, dei uma pesquisada sobre o produto e fiquei horrorizada com os preços. Você saberia me indicar algum site confiável e com preço mais favorável? Obrigada, desde já!

    • Nathalia   em 27/05/15 • 16h59

      Oi Fabiola,

      Os preços são carinhos mesmo. A vantagem é que ele dura muuuuuuuito!
      Rende demais.
      Já estou usando o meu há bastante tempo. Comprei aqui http://oferta.vc/7T4D.
      Recomendo essa porque sei que é confiável.

      Beijos

  2. Thaynara   em 30/01/15 • 20h32

    Qual a sua rotina com estes produtos? digo como vc usa eles?

    • Nathalia   em 02/02/15 • 09h05

      Oi Thaynara,

      Tô gravando um video sobre isso, mas uso de manhã e a noite, antes dos cremes mais pesados.

      Beijos

  3. Cici   em 19/09/14 • 22h46

    Eu odiei esse serum da vichy, deixou minha pele muito oleosa e com espinhas, esse acido peotege a pele quanto a perda de agua, ele nao faz mais nada alem disso, entope os poros.

    • Nathalia   em 22/09/14 • 08h44

      Oi Cici,

      Cade pele reage de uma forma ao produto. Mas a minha descrição foi técnica e baseada no que a marca informa.
      Além disso, eles não são ácidos. Você deve estar se confundindo com relação ao produto.
      Mas de qualquer forma, obrigada pela seu comentário “construtivo”.

      Beijinho no ombro

  4. janaina   em 09/04/14 • 11h33

    Nossa o creme francês SAMUI, contém ácido hialurônico ( dois pesos moleculares + água termal… ) é excelente anti age… vc sente na hora uma sensação de hidratação e repuxamento…

    • Nathalia   em 09/04/14 • 11h53

      Opa! É sempre bom ter novas opções!
      Obrigada pela dica Janaina! =)

      Beijos

  5. Mariana   em 27/03/14 • 09h52

    Nath,

    Como ficou sua reorganização? Vc passa um de dia e um de noite??

    beijos

    • Nathalia   em 27/03/14 • 11h07

      Agora uso um de dia e um a noite sim, mas revezando com outros produtos que já faziam parte da minha rotina.
      Mas acho que vale consultar o dermato antes de começar a usar pra garantir que são produtos ideais para você e não vão atrapalhar qualquer outro tratamento ou efeito de produto que você já esteja usando.

      Beijos

Voltar para a Home