Variados

Um relato sobre unhas – Parte II

06 jan 2010

Nem só de glamour vive o mundo das unhas postiças. Todo cuidado é pouco quando se trata do assunto. Com alguns meses de aplicação consegui aprender algumas regrinhas básicas para cuidar bem da sua unha natural e da sua unha postiça também!

Na hora da aplicação:

  • Limpe bem a sua unha. A unha limpa segura melhor a nova unha.
  • Não deixe a unha natural muito lisinha na hora de aplicar a postiça. As ranhuras fazem com que a cola fixe melhor a unha postiça.
  • Nunca, em hipótese nenhuma, deixe bolhas de ar nas laterais. Elas permitem que a água entre, formando entre a sua unha e a unha postiça um ambiente perfeito para a criação de fungos.
  • Bolhas no meio da unha acontecem, não se preocupe.
  • Se a sua unha de baixo já está grandinha, tome cuidado. Antes de aplicar a postiça você deve dar uma lixadinha.
  • Invista em colas e unhas de qualidade. Esse é o tipo de economia que não vale a pena fazer.

Entre uma troca e outra:

  • As unhas postiças – de qualidade – são bem resistentes. Cuidado para não criar o hábito de ficar batucando as coisas com elas.
  • Faça a manutenção no máximo de 15 em 15 dias.
  • Se conseguir não roer, tire as unhas um dia antes de colocar as novas, assim as unhas de baixo podem ‘respirar’.
  • Procure passar um fortalecedor sempre que fizer a troca das unhas. (Super indico este aqui)
  • É recomendado que a unha seja retirada com um removedor específico (ou de molho na acetona que derrete), mas se você é como eu e arranca com o dente, tome cuidado para danificar o mínimo possível.

Pós-unha postiça: 

  • Durante alguns meses invista em cuidar das suas novas unhas, elas ainda estão fracas e sensíveis por causa das postiças.
  • Óleo secante sempre! Ele hidrata a cutícula e é ótimo para hidratar as unhas também.
  • Não coloque a mão na boca. Perca esse mal hábito!
  • Se jogue nos esmaltes escuros, não é mito, eles ajudam mesmo a fortalecer a unha.
  • Por último, mas não menos importante, faça sempre as unhas. Troque de esmalte, seja ousada, e mostre pra todo mundo a sua nova conquista.
Deixe seu Comentário
 
11 Comentários em "Um relato sobre unhas – Parte II"
  1. Paula   em 24/04/12 • 20h21

    Eu sei que esse post é antigo, mas hoje foi a primeira vez q coloquei unhas postiças… E sei lá, to me sentindo um gavião! Acho que ficaram mto compridas, e n consigo mexer direito nas coisas… Por mim tirava hoje, mas as danadas estão tão fixas que não vou nem me atrever. Vou esperar uns 7 dias pra elas estarem mais ‘descoladas’. Mas unhas postiças, nunca mais tbm!

  2. lais   em 15/12/11 • 19h15

    oii coloquei unhas postiças sera que elas caem sem colocar na acetona,nao queria estraga-las colocando na acetona obriigado de qualqer forma pelas dicas

    • Nathalia   em 16/12/11 • 17h44

      Lais,

      Eu arrancava elas na marra com o dente mesmo! hahaha Sei que não é a melhor (nem a mais correta) opção, mas pra mim funcionava.
      As unhas saiam inteirinhas e ainda podiam ser reaproveitadas se fosse necessário! =)

      Beijos

  3. brb_   em 26/10/11 • 14h37

    Desculpem pelo nome do blog ¬¬
    Eu tinha o hábito de roer as unhas, mas decidi parar. Só que mesmo assim elas ficam muito pequenas, e crescem muito devagar. Por isso decidi colocar unhas posticas, minha mãe acha que é perigoso e sua unha natural pode cair. Mas tenho muitas amigas que usam e nunca tiveram problemas em perder a unha. É verdade mesmo que as unhas naturais podem cair quando for retirar a postiça? Você pode indicar algum produto para fortalecer as unhas e faze-las crescer mais rapidamente?

    Beijinhos :3

  4. Simone   em 16/12/10 • 10h29

    Adorei seu blog.. Suas dicas foram maaaaara 🙂
    Mas fiquei com uma duvida: Uso as unhas de acrigel e gostaria de tira-las. Voce comentou de um removedor especifico pra isso. Voce sabe o nome, marca ou onde encontro? Pq ninguem sabe me dizer como faço para tira-las sem ser pelo metodo da acetona ou lixa.
    Obrigada.

    • Nathalia   em 16/12/10 • 21h29

      Oi Simone!

      O removedor é da Fingrs se eu não me engano.
      E super funciona, é o que as manicures usam.
      E que bom que gostou do blog e das dicas… fico muito muito feliz!

      Beijos

  5. KAROL ANTUNES   em 13/03/10 • 17h57

    ola .tudo bem.coloquei minhas unhas tudo direitinho so q senti muito dor depois .parecia q as unhas postiças estavam arrancando meus dedos.sera q pressionei muito quando coloquei?

    • Nathalia   em 15/03/10 • 16h54

      Oi Karol,

      Acho que não é uma questão de pressão, mas sim uma questão de posição.
      Você deve ter enfiado muito a unha postiça embaixo da pele. Isso machuca e a sensação é essa mesma.
      Da proxima vez enconta só na pele, mas não coloca muito embaixo da pele não.
      Vai funcionar e não vai machucar.

      Beijos

  6. […] um curso da Fingr’s e vai nos passar umas dicas a respeito de unha. Também tem dica do blog Coisas que Amamos […]

  7. Nanda   em 07/01/10 • 11h27

    Adorei suas dicas.. tava usando postiças de caixinha mas tive que dar um tempo porque minha unha é muito fininha tipo unha de nene… Tava retirando com acetona e ai vc falou de removedor??!?!?!? Qual??!?!?
    Bjuxx pra vc e brigada.

    • Nathalia Tosto   em 07/01/10 • 11h33

      Pois é Nanda, no seu caso você tem que redobrar o cuidado.
      Não sou uma super conhecedora de unhas, mas acho que no seu caso, você tem que dar uma boa fortalecida antes de usar as postiças.
      Experimente o da Mavala, é maravilhoso. Mesmo!

      Quanto ao removedor, sei que a Fingr´s tem! Era o que eu usava.

      Beijinhosss

Voltar para a Home