Gastronomia, Restaurantes Rio

Yummy Tip: Mr. Lam!

22 dez 2015

Vocês que me acompanham no snapchat (@coisasu) viram na que sexta-feira fui ao Mr. Lam um restaurante asiático super famosinho aqui no Rio. Não ia nele desde sua inauguração há uns 8 anos atrás. Me lembro que na época não tinha amado a comida e desde então não quis voltar para mudar essa minha impressão. Pois bem, voltei e mudei radicalmente. Simplesmente AMEI o meu jantar. Amei com todas as forças. Estava maravilhoso.

Fui com o Alexandre e pedimos 2 degustações B, que é a degustação que vem com o crispy duck. Ela é uma das mais famosas do restaurante então não pensamos duas vezes na hora de escolher. Existem alguns tipos de degustação as mais comuns são a A e a B. A diferença entre elas é que segunda, como eu expliquei vem com o pato como um dos pratos principais, já a primeira você escolhe os dois pratos principais. As duas vem com as mesmas (deliciosas) entradas. mr lam coisas que amamos restaurante rio 2Começamos com as entradas: Satay de frango com molho especial da casa (dizem que foi o prato que conquistou o coração de Eike Batista e o fez trazer o Mr. Lam de NY para o Rio) + Spring Roll Primavera (rolinho primavera com um creminho de abobrinha que é de comer rezando, e olha que eu nem curto muito abobrinha hein!) + Sqwab (que são pedacinhos de frango para comer enroladinho na folha de alface). Tudo de delicioso!

mr lam coisas que amamos restaurante rio 3Para o prato principal escolhemos a indicação do garçom o Camarão Mr. Batista. São 6 camarões VG, levemente apimentados com molhinho agridoce que vem acompanhados de arroz frito e vagem francesa. Apenas maravilhoso. Só de pensar já fico com água na boca.

mr lam coisas que amamos restaurante rio 1Quando chegou a vez do pato, já tínhamos comido tanto que mal aguentava ver o bichinho ali na minha frente! hahahahaha Comi só um pouquinho. Ele vem inteiro e volta para ser desfiado na cozinha. Depois você pega uma fatia do pãozinho que vem de acompanhamento, passa um molhinho de açúcar mascavo e coloca o pato. Agora é só enrolar e comer. Uma delícia.

O restaurante é super bem localizado, na Lagoa, ponto nobre da cidade, tem três andares e incrivelmente está sempre lotado. Seus pratos não são baratos mas ainda assim valem a visita (principalmente em ocasiões especiais). A degustação A custa R$159 e a B custa R$169. Se você tiver Eat in Rio, consegue comer lá pagando um preço especial. Foi o que fizemos e valeu muito a pena. Uma de nossas degustações saiu de graça. Se interessou e quer ir? Então não deixe de reservar para garantir o seu lugar.

Mr. Lam
Rua Maria Angélica, 21 – Lagoa. 
(21) 2286-6661
Aceitam todos os cartões
www.mrlam.com.br

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home