Opa! Olha ai uma dica super bacana de restaurante diferente em São Paulo. Sempre que vou pra lá acabo indos nos restaurantes de sempre, que já conheço e adoro: Serafina, Josephine, Brasserie des Arts (novo e delicioso!), Dalva e Dito… Dessa vez, resvolvi experimentar um restaurante diferente. Não sou das mais experimentadoras e tenho um paladar super dificil de agradar, quase beirando o paladar infantil, mas com as ideias de viajar para a Ásia fervilhando, resolvi testar uma comidinha chinesa menos “China in box” e mais tradicional para ver como eu me sairia. Fui conhecer o Ping Pong Dim Sum e Posso dizer pra vocês, fiquei orgulhosa de mim mesma. Experimentei muitas coisas, mas com essas delicias, estava difícil resistir.
Dim Sum são pequenas porções de delicados pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor que surgiram há mais de mil anos na China. Hoje o conceito é um pouco mais amplo, e o Dim Sum se tornou um tipo de comida para ser compatilhado e comido em pequenas porções, como na foto ai em cima. Os dumplings (os tais “pasteiszinho”) são o tipo mais comum, mas pedimos vários tipos: torradinhas de camarão com gergelim, lulas empanadas, rolinhos primavera, edamame, mix de cogumelos com ervas chinesas, crispy de camarão (especial da casa! DIVINO!), pastel folheado de carne…
Os pratos especiais da casa são incríveis mesmo. Comemos alguns deles como esse camarão empanado espetadinho que é de comer rezando de tão gostoso. Você pode comprar um combo, que vem que algumas opções de cada tipo de porção, ou pode ir pedindo as suas porções separadamente e com isso controlando seus gastos. Definitivamente, vale muito a visita para quem quer experimentar um tipo de comida chinesa mais clássica/tradicional mas não menos deliciosa!
Amo o Ping Pong! E vcs sabiam que la da milhas da TAM? Na hora de pedir a conta é só pedir pontos que eles dao! Genial!
Nossa!
Não sabia disso, que ótima informação!
Adorei!!!
Obrigada Marina!
As vezes a gente pensa que comida oriental é só o bom e velho yakisoba e os sushis né? É bom experimentar outras coisas de vez em quando. Vou anotar essa dica. 😉
parece bom!!