Depois de muito pesquisar e visitar os hotspots que eu vou citar aqui, fiz uma pequena seleção de 10 lugares para vocês curtirem os melhores (e mais bonitos) nasceres e pores do sol do Rio.
Seja você um turista pela cidade ou um carioca da gema, duvido não se encantar no início ou no final do seu dia nesses lugares.
PÔR DO SOL
Arpoador: Um clássico do Rio. No verão é aonde se junta a maior concentração de pessoas para aplaudir essa beleza natural. Vale assistir da pedra, da praia, do calçadão ou até do mar. A beleza é tanta que você não vai conseguir se concentrar em outra coisa.
Mureta da Urca: Perfeito para quem já está por ali ou quer aproveitar para ver o pôr do sol comendo um dos petiscos mais famosos da cidade e tomando uma cervejinha no Bar Urca.
Parque da Cidade (Niterói): Imagina poder ver o pôr do sol e o Rio de Janeiro inteirinho, de um único ponto. No Parque da Cidade, em Niterói, é assim. Um escândalo de lindo.
Lagoa – Na altura do Corte de Cantagalo: Ver o sol se esconder atrás do morro Dois Irmão, refletindo na Lagoa Rodrigo de Freitas, tem seu charme. E se você vier próximo ao Natal, ainda ganha de “brinde” ver as luzes da árvore de Natal da lagoa se acendendo (e uma pequena multidão se aglomerando para fazer o mesmo! hahahah)
Pão de Açúcar: Acredite, a vista lá de cima já é um escândalo normalmente, mas quando você vê tudo na Golden Hour, com aquele dourado da hora que o Sol se põe é ainda mais impressionante. Se você vai ao Pão de Açúcar, tente se organizar para ir no fim do dia. E se você não vai mas quer curtir a vista, pode subir o primeiro morro, de graça, pela trilha. Compre seu ingresso com antecedência por esse site.
NASCER DO SOL
Vista Chinesa: É um dos caminhos para quem vai para o Mirante Dona Marta. A vista é parecida, mas ao mesmo tempo diferente. O lugar é meio bucólico, charmoso… vale a visita.
Mirante Dona Marta: Imagina uma foto clássica do Rio, essa foto provavelmente foi tirada do Mirante Dona Marta. Ele tem uma das vista mais bonitas da cidade. Do alto você consegue ver o Cristo, o Pão de Açúcar e a enseada de botafogo. Vá bem cedo e com bateria extra, por que uma só não dá conta de tantas fotos.
Pedra Bonita: A trilha da Pedra Bonita é super famosa por ser tranquila e fácil. Tão fácil que muita gente faz a noite para ver de lá o nascer do sol. Pra quem curte um pouquinho de aventura, é sem dúvidas uma boa opção de nascer do sol no Rio.
Posto 6 – Copacabana: Quer só admirar a paisagem, ver o sol aparecendo e relaxar. Vá para o Posto 6 e curta a paisagem. Vale fazer isso do calçadão, da areia ou do stand up paddle que eles alugam por lá. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
Praia Vermelha: A praia vermelha é a base para quem vai subir o Pão de Açúcar ou fazer a trilha. É também uma das praias mais seguras do Rio pois ela fica em uma área militar. Então, se você quer ver o Sol nascer em um lugar bonito, acredite, a Praia vermelha é uma ótima pedida.
Pronto, sua programação de “admiração de belezas naturais” já está completa. Encaixe algumas delas nos seus dias na cidade e tenho certeza que você não vai se arrepender.
E se você precisa de mais dicas na cidade, dê uma olhada nos post abaixo:
- Hotéis com vista no Rio
- 5 programas para fazer no inverno do Rio
- Restaurantes com as vistas mais lindas da cidade
Podem falar, a vista é bonita mesmo né? esse foi meu aniversário de 30 anos e o pôr do sol foi lindíssimo, de cair o queixo =)
Espero que esse post tenha ajudado vocês a escolher o melhor ponto da cidade para admirar essas belezas naturais que ainda por cima, são gratuitas e fazem o nosso programa e a nossa viagem ainda mais gostosa.
Realmente são lugares incríveis para apreciar a paisagem. Só me permita uma crítica: alguns lugares não são permitida a visitação fora do horário, como a pedra bonita. Mas vale a tentativa de protestar contra o regulamento do parque, contanto que sejamos responsáveis pela preservação do parque.