Brasil, Búzios, Destinos

Onde se hospedar em Búzios

22 mar 2016

POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2022

Depois de muitos pedidos resolvi colocar aqui, tim tim por tim tim, os melhores lugares para se hospedar em Búzios. Já falei sobre esse assunto aqui, no post que conta tudo sobre a cidade, mas como todo mundo sempre quer saber mais sobre a hospedagem na cidade resolvi fazer um resumão pra vocês.

Como a maioria já sabe, sou frequentadora de Búzios desde que nasci. Ia todas as férias para a região dos lagos e conheço bem a cidade. Para completar, a família do meu marido também ama a cidade, tem casa lá e por isso, estou sempre na cidade (e acreditem, isso não é nenhum esforço).

Com isso, me sinto muito preparada para ajudar os viajantes que estão se organizando para ir conhecer a minha cidade de praia favorita no Estado do Rio. Vamos lá?!

Centro/Morro do Humaitá/Ossos: Na minha opinião, essa é a melhor localização para se hospedar na cidade. Você vai a pé para a Rua das Pedras, consegue ir para algumas praias andando também e pode pegar taxi-boat para algumas outras. No Morro do Humaitá estão algumas das melhores pousadas de Búzios, entre elas: Abracadabra, Casas Brancas e Vila D´Este. Mas essas não são as únicas. Se você quiser uma um pouquinho mais em conta, procure a Doce Mar.

A poucos metros da Rua das Pedras, na Praia do Canto tem a Pousada Barla Inn, uma pousada bem mais simples mas simpática e bem pertinho de tudo. Ainda nessa praia, você pode procurar a Pousada do Adriano ou a Vila Bella Emilia. Duas boas opções super bem localizadas.

Foto da galeria desta acomodaçãoGeribá: Essa é uma das praias mais famosas da cidade, por isso, há uma grande variedade de opções de hospedagem por lá. Uma das mais tradicionais é a Pousada dos Gravatás (pé na areia!). Outra, mais nova, mas que já ganhou seu espaço foi o Hotel Le Relais La Borie.

Quem quer uma opção um pouco mais acessível pode procurar saber mais sobre a Pousada Maravista, a Pousada Marbella e a Chez Pitu (que fica mais para o cantinho esquerdo da praia) e são bem boas também.

Foto da galeria desta acomodaçãoFerradura/Ferradurinha: Ficar aqui significa pegar carro para quase tudo. Mas tudo bem porque as praias são deliciosas. Um dos hotéis mais badalados de Búzios é o Insólito, e ele fica nessa praia. Outra opção boa por lá é o Ferradura Private e a Pousada Pedra de Laguna.

No caminho para essas praias, você ainda encontra opções confortáveis e mais acessíveis como Casarão da Ferradura (que é um B&B super indicado por todo mundo) e a Pousada Vila Pitanga 

Tartaruga: A praia com o pôr do sol mais bonito da cidade, na minha opinião. Ela só tem uma pousada que é pé na areia, a Pousada da Tartaruga. São poucos quartos e é um local bem simpático. Ótima opção para quem quer casar na cidade, pois além dos quartos a pousada oferece um espaço para festas.

Ossos/ Azeda / Azedinha / João Fernandes / João Fernandinho: Todas essas praias podem ser alcançadas a pé da Rua das Pedras, centro e Morro do Humaitá. A caminhada vai levar de 5 a 20 minutos dependendo da praia que você escolher e do local da sua partida. Por aqui o que não faltam são opções para você.

Na praia dos Ossos, você encontra a Corsário que fica bem a beira mar e costuma ter preços um pouco mais altos. Por ali, tem também a deliciosa e super charmosa Vila da Santa.  Ainda para esse lados, você pode dar uma olhada na Azeda Boutique e na La Chimére. Já a pousda Lestada fica bem no meio do caminho entre essas praias e tem a localização perfeita para quem quiser ficar revezando entre elas.

Mais pro lado de João Fernandes, você pode ver a Experience João Fernandes. As pousada Ville La Plage (que tem um restaurante na beira da piscina mara!) e a Baía do João são ótimas também.  Se a sua ideia é um hotel mais privado e luxuoso veja o La Boheme.

O Colonna Park é o único hotel que fica pé na areia, pois ele fica no alto de um morrinho exatamente entre as praias de João Fernandes e João Fernandinho. A vista dele é incrível.

Manguinhos/Rasa: Essas são suas praias que estão começando a ser mais exploradas em Búzios e você vai encontrar boas opções de hospedagem por lá. O importante é lembrar que a Praia Rasa é uma praia com muito vento e mar batido. E a praia de Manguinhos é deliciosa e ótima para ir com crianças, porém longe da Rua das Pedras.

Na Rasa, você pode ver o Vila Rasa Marina ou o Aretê, uma boa pedida especialmente para quem tem ou quer sair de lancha em Búzios . Em Manguinhos acabou de inaugurar o conceituado A Concept.

Espero que esse post tenha ajudado e que agora vocês saibam melhor onde se hospedar nessa cidade deliciosa que é Búzios. Quem quiser saber mais sobre a cidade, as praias, os restaurantes e o que fazer por lá pode dar uma olhada nesse post aqui.

 

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para mim e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, com dicas e informações para vocês sempre. MUITO OBRIGADA

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home