Destinos, Portugal

Braga e Guimarães | Portugal

09 mar 2015

coisas que amamos diário de viagem guimarães braga portugal 1Dia 1º de janeiro, como era de se esperar, estava tudo fechado no Porto. Então, quando íamos para Coimbra, a concierge do nosso hotel nos recomendou passear por Braga e Guimarães e, sem dúvidas, foi uma ótima pedida. Infelizmente não conheci Coimbra, mas adorei Braga e Guimarães.

coisas que amamos diário de viagem guimarães braga portugal 4Pegamos o carro e caímos na estrada. O caminho, assim como todos que percorremos em Portugal, é ótimo. As estradas são super bem sinalizadas, conservadíssimas e as cidades ficam quase do lado do Porto. Em menos de 40 minutos você chega.

coisas que amamos diário de viagem guimarães braga portugal 2Começamos o passeio pela cidadezinha de Guimarães. Andamos de carro por lá, vimos o movimento, a igreja central e seguimos para o castelo. Como era o primeiro dia do ano ele estava fechado, mas ainda assim valeu a pena. Ele é super bonito e fotogênico.

coisas que amamos diário de viagem guimarães braga portugal 5De lá, seguimos para Braga, e assim como sua vizinha, estava com tudo fechado. Por lá, conhecemos a catedral, passeamos pelas redondezas, pelas ruazinhas de comércio e depois voltamos para o Porto.

coisas que amamos diário de viagem guimarães braga portugal 3Foram visitas muito rápidas, mas que valeram muito a pena. Quem tiver tempo por lá pode fazer turismo nessas duas cidades, que além de serem mais perto que Coimbra, são super lindinhas também.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário

 
3 Comentários em "Braga e Guimarães | Portugal"
  1. Inês   em 17/03/15 • 11h56

    Coimbra é uma boa opção para fazer no dia da viagem Lisboa – Porto. Fica mais ou menos a meio do caminho e apesar de bem charmozinha não tem tanta coisa assim para ver não. Recomendo o antigo convento de Santa Clara junto ao rio, o centrinho e a zona da Universidade. Possível de fazer tudo a pé. Se quiserem planear com tempo essa parada, aceitam marcações para visitar a Biblioteca da Universidade, nunca consegui entrar por falta de planejamento mas diz que é linda de morrer.
    Boas viagens 🙂

    misspipetaseviagens.blogspot.pt

  2. Valéria Couto   em 09/03/15 • 09h50

    VC fez melhor negócio indo pra Braga, do que pra Coimbra. Deixe Coimbra e Aveiro, bem como Figueira da Foz, pra conhecer quando tiver um filho! Em Coimbra, a beleza está nas universidades e no Portugal dos pequeninos, fora isso, num dia morto, não tem nada pra fazer!

    • Nathalia   em 09/03/15 • 10h31

      Foi o que me disseram também! Fico feliz, porque adorei o castelo de Guimarães! =)

      Beijos

Voltar para a Home