Tá doida pra ficar bonitona e tá atirando para todos os lados sem saber aonde você quer acertar, né? Não se preocupe, você não é a única. Hoje em dia, são tantos tratamentos, massagens, lasers e coisas afins que a gente nem sabe por onde começar e sem a indicação correta podemos acabar fazendo algum tratamento desnecessário e até errado. Por isso, pedi a ajuda da Dra. Vanessa Metz para esclarecer o que são e como funcionam alguns desses muitos tratamentos disponíveis no mercado hoje.
Drenagem Linfática: Massagem relaxante que movimenta a linfa até os gânglios linfáticos, melhorando o sistema imunológico, com ação anti-inflamatória e combate à celulite e a gordura localizada. Quem pode fazer? Excelente para grávidas e para o pós parto, quem fez cirurgias recentemente também pode fazer. Pode ser realizada no rosto ou no corpo e não há restrições.
Accent: Aparelho de radiofreqüência para o tratamento da flacidez facial e corporal e redução de celulite por emissão de ondas e geração de calor. Promove a quebra dos tecidos adiposos e fibrosos, melhorando então, a circulação sanguínea e ajudando na drenagem de fluídos e toxinas. Também melhora as rugas e linhas de expressão do rosto através da restauração do colágeno. Ótimo para pós-lipoaspiração. Pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo, em qualquer tipo de pele, desde as mais claras às mais escuras. Contra-indicado em grávidas e pacientes que possuem próteses metálicas ou marcapasso cardíaco.
Peelings: Renovação das camadas superficiais da pele pelo uso do aparelho de “Crystal peeling” que libera cristais de hidróxido de alumínio e ao mesmo tempo suga os debris da pele e/ou pelos peelings químicos que são ácidos isolados ou associados. Há melhora da textura da pele, das rugas finas, de cicatrizes superficiais de acne e de melasma e manchas senis. Restrições: Pessoas com peles muito sensíveis ou com rosácea ativa.
Luz Intensa Pulsada: Pulsos de Luz para redução dos vasos dilatados no rosto, melhora da vermelhidão da Rosácea, tratamento de angiomas, clareamento de manchas acastanhadas. Restrições: Pacientes com melasma, fototipos altos, doenças fotossensíveis com lupus cutâneo em atividade.
Agora a gente pode escolher melhor quais tratamentos a gente pode e deve fazer, né!? Quem ainda ficar com dúvidas pode deixar ai nos comentários ou falar direto com a Dra. Vanessa pelo twitter!
Dermatologista: Dra. Vanessa Metz
Tel: (21) 2521-0772 – Ipanema | Rio de Janeiro
(21) 2610-0934 – Icaraí | Niterói
Twitter: @dravanessametz