Beleza, Chile, Destinos, Dicas, planejamento e outros, Diversos, O que levar e vestir, San Pedro de Atacama
25 maio 2015
Se tem uma coisa que salvou a minha vida nessa viagem para o Atacama foi a minha necessaire super específica para essa viagem. Li em alguns blogs coisas que eu poderia/deveria levar para me ajudar a lidar com a secura e frio/calor do deserto e acabei montando um kit com meus itens essenciais. Juro que não tem nenhum item dessa lista que eu tiraria ou trocaria e, sem dúvida, foram esses itens que me ajudaram a aguentar (principalmente) a secura da região.
- Lencinho: Ótimo para assoar o nariz e para usar nos passeios em que os banheiro são precários ou que não tem banheiro.
- Água Termal: Usava toda hora. Dava um refresh na pele. Ótimo para aliviar a sensação de secura da pele.
- Protetor de Rosto: Protetor super power para o rosto. Ótimo pra ser reaplicado pois seca muito rápido e não deixa a pele melequenta.
- Soro fisiológico: Meu melhor amigo. Ótimo quando o nariz fica ressecado. Usei MUITO!
- Álcool gel: Como falei comemos nos passeios depois de andar, colocar as mãos nas coisas e tal… é válido carregar um “alquinho”.
- Protetor para o Corpo: Não adianta tentar, proteção menor que 50FPS não funciona por lá. Comprei esse numa farmácia lá e adorei.
- Colírio: Ótimo para aliviar a poeira e a secura do deserto e para ajudar a lavar os olhos no mergulho da Laguna Cejar.
- Cicaplast e Ceralip: Cuidados constantes com a boca para não secar e não rachar.
- Creme para as mãos: Para deixar a mão hidratada e na emergência para passar no entorno da boca e no nariz pra não queimar com o frio.
- Remédio de dor de cabeça: Levei Neosaldina porque funciona comigo, mas serve qualquer um. É ótimo para amenizar a dor de cabeça que a altitude pode causar.
Ufa! Parece exagero, mas realmente fez muita diferença pra mim ter essas coisas na minha mochila, ao alcance das minhas mãos em toda hora que achei necessário. E acreditem, usei MUITO mais do que eu mesma imaginava. Pra mim valeu! =)
Natalia, vi que todo mundo leva soro fisiológico para lá. E se deixar pra comprar em San Pedro, eu consigo?
Obrigada.
Oi Andreia,
Acho que consegue sim, mas vale a pena levar. Além de ser bem mais caro lá, em San Pedro tem poucas farmácias e pode acontecer de não ter na hora em que você procurar, entendeu?
Beijos
Obrigada na mesma! Vou tentar informar-me, tenho uma tarde livre por lá, se o tempo estiver bom seria bom relaxar um pouco e o nosso hotel não tem piscina 🙂
Obrigada pelas dicas. Vou anotar!
Uma perguntinha nada a ver… Sabe se seu hotel (ou algum outro que tenha conhecido por lá) aceitava não hóspedes na piscina, e que preço cobravam pela entrada? Bjs
Oi Inês,
Que bom que te ajudou! =)
Não sei sobre a entrada de pessoas de fora na piscina, mas como a minha piscina era bem pequena e o hotel também, acho que eles devem vetar a entrada de estranhos.
Mas vale você mandar um email para o seu hotel e perguntar.
Não custa nada se informar!
Beijos