Beleza

Eca… placenta!

31 ago 2011

Estava lendo uma matéria sobre as bizarrices que as celebridades fazem para se manterem jovens e bonitas. O primeiro item da lista foi a utilização de cremes com placenta, nem consegui continuar, tive que vir aqui comentar com vocês. Só eu acho isso estranhíssimo? Eva Longoria e Katie Holmes foram duas que já assumiram a utilização dos cremes, que ainda não tem eficácia comprovada. Pesquisando mais sobre o assunto, me dei conta, de que elas não eram as únicas, muita gente, no mundo inteiro usa e acredita no milagre prometido por eles. Tem creme para pele (os mais comuns), para os cabelo, para gordura localizada… é só você escolher.

Alguns cremes usam placenta humana (!) outros optam por placenta de ovelha (como se fosse muito mais tranquilo né?!) e prometem uma pele mais saudável e jovem com o uso contínuo. Muita gente acredita. Numa pesquisa rápida, vi preços que variam de U$11 até U$970. Eu não arricaria minhas suadas verdinhas nisso, mas as moças ai arriscam e falam muito bem do produto e de seus resultados.

 

Os cremes são produzidos no mundo inteiro e pelo que eu li isso começou com uma experiência em Cuba, mas atualmente os países como Nova Zelândia e Austrália são os maiores produtores do tal potinho milagroso. Não sei a marca que Eva e Katie usam, mas o google me mostrou vários cremes que estavam a venda na internet. Como podem ver, tem cremes que chamam mais a atenção, outros que chamam menos. Acho que o preço tá de acordo com a cara que eles tem mesmo!

Quem quiser arriscar acho que o site mais confiável para comprar um creminho de placenta (que em alguns lugares do mundo é proibido!) é o Amazon.com. Ah! Se alguém comprar e começar a usar, por favor, me conta depois o que achou. Por que né, se funcionar a gente pode (ou não, sei lá!) repensar a ideia de usar isso…

Deixe seu Comentário

 
9 Comentários em "Eca… placenta!"
  1. Graça   em 29/06/17 • 13h13

    Concordo com a Maira, eu acho que fast food é bem pior do que o creme de placenta. Estive na Austrália e lá comprei o creme eu estou adorando e super recomendo, super hidrata e revitaliza a pele.

  2. Jussaini   em 02/11/16 • 07h12

    Ola,aqui no Japao se usa muita placenta,coisa mais normal,existe injecao de placenta para rejuvenescimento facil e tratamentos das espinhas aplicam a injecao na vei e produto vai direto pro rosto,nunca ouvi alguem aqui dizer que coisa nojenta pelo contrario amam,e se ve muitoss resultados satisfatorios..

    • Nathalia   em 03/11/16 • 10h20

      É pode ser… mas há 5 anos atrás, quando esse post foi escrito, não era tão comum utilizar placenta em cremes de beleza.
      Continuo achando meio nojento, mas usaria se soubesse que teria um bom resultado.

      Beijos

  3. ELENITO   em 21/04/13 • 16h12

    gostaria de adquirir esse produto para vitiligo, favor me informar.

    • Nathalia   em 22/04/13 • 13h40

      Oi Elenito,

      Não sei onde achar, nunca vi para vender no Brasil, mas é possível que na internet você encontre.
      Procure no ebay e em farmácias extrangeiras.

      Beijos e boa sorte na busca.

  4. Luana Furtado   em 04/09/11 • 16h25

    Que é meio estranho é, mas parece que tem surtido efeito, afinal de contas a pele da katie Holmes e da Eva Longoria são impecáveis.

    Beijos,

    http://mariamocoila.blogspot.com
    @luana_furtado

  5. Maira Fernandes   em 03/09/11 • 13h24

    Pode parecer nojento sim, porém o extrato da placenta humana é utilizada em remédios para tratamento de VITILIGO.

    Pra quem não sabe, o vitiligo é uma doença de pele de causa desconhecida que acomete cerca de 1% da população, comprometendo de modo semelhante homens e mulheres, preferencialmente entre 10 e 30 anos de idade. Alguns fatores precipitantes para essa doença são: estresse físico e emocional, traumas mecânicos e substâncias químicas, como derivados do fenol.

    É aquela doença que faz a pessoa perder a pigmentação natural da pele.

    E no uso desse medicamento (podem pesquisar) houve uma repigmentação da pele, que até então nenhum medicamento conseguia agir em cima da mancha branca ocasionado a repigmentação.

    Antes de publicar algo dizendo que é nojento, vc deveria pesquisar um pouco e saber sobre o assunto.
    Se o extrato de placenta consegue repigmentar as manchas de uma pessoa com vitiligo (que, pra quem não sabe, VITILIGO NÃO TEM CURA), imagina o bem que não faz pra pele!!!

    E outra, é só o EXTRATO da placenta, ELAS NÃO ESTÃO PASSANDO A PRÓPRIA PLACENTA no rosto, existe todo um processo pra ela virar creme ou medicamento.

    FALA SÉRIO, vc come FAST FOOD, e tudo mais industrializado (quem nem sabe de onde vem) e vem falar que a placenta (que recebe um tratamento antes de ser comercializada) é nojenta?! FALA SÉRIO!

  6. Carla   em 03/09/11 • 11h01

    Realmente é muito nojento, mas fazer o quê? A placenta é muito rica em proteína, por isso elas usam esses tais cremes, e isso não é de agora, há muito tempo mulheres usam placenta para revitalizar a pele.

  7. Ana Zilio   em 01/09/11 • 14h48

    Muito, mas muito nojento!
    Acho que as empresas só mudam o nome de alguns cremes e inventam ingredientes e resultados milagrosos pra conseguir lucrar mais, porque sempre tem alguém que acredita e compra. Um tempo atrás diziam que a Vic Beckham e Gwenethy Paltrow usavam creme com fezes de rouxinol.

Voltar para a Home