Beleza

Exercícios do Momento: Dance Mix + Ballet Fitness

01 dez 2015

Continuo naquela eterna luta contra a balança. Vocês sabem, me acompanham há alguns anos e entendem que comigo a coisa é contínua… já falei por aqui várias vezes sobre dietas, tentativas frustadas ou não de emagrecer, alimentos… Mas acho que falei pouco sobre exercícios por aqui, até porque, isso era coisa rara na minha vida. Mas agora, isso mudou! E fico muito orgulhosa de contar para vocês.

Não, ainda não sou obcecada por malhação (nem de perto) mas já me acostumei a ir pra academia. Estou criando uma rotina bacana, e o melhor: me apaixonei por algumas atividades que me ajudam muito a não “matar” a academia. Pode ser a novidade, a nova atividade, mas não sei… realmente estou gostando.

Na minha academia tem várias aulas bacanas, e resolvi experimentar algumas dessas para queimar mais caloria e ajudar na perda de peso. A primeira que fiz foi a aula de Dance Mix, que nada mais é do uma aula de dança com rítmos variados. Gente, essa aula é um exorcismo. Boa demais! Queima todas as calorias do mundo e ainda é muito divertida. Toca de funk a backstreet boys. A aula é tão bacana que os 50 minutos passam voando e quando eu percebo, já acabou. Mará!

Outra aula que eu estou amando é a aula de ballet fitness. Sei que essa é uma “modalidade modinha”, que daqui a pouco vai passar e que provavelmente eu mesma vou desistir dela em algum momento. Mas por enquanto estou adorando. É totalmente diferente da aula de dança. Sim, toca música clássica. Sim, tem pliê pra dar e vender e sim, é cansativa pra caramba. Além dos passos tradicionais de balé, você tem muita atividade no chão, é a parte fitness da aula. Exercícios focados em abdome e pernas, e também um pouquinho de braço. É super cansativo. Normalmente saio com as pernas tremendo e adoro essa sensação.

Essas aulas estão funcionando muito bem pra mim pois além de serem em um horário que super se encaixa no meu dia a dia, elas são diferentes de tudo que eu costumo fazer. Então, tento misturá-las com um pouco de musculação (é chato, eu sei, mas é necessário pra não ficar toda mole!) e com uma dietinha balanceada (pelo menos durante a semana!).

betina dantas bale fitness(Betina Dantas, a criadora do Ballet Fitness)

Já vejo os resultados no meu corpo. O que me motiva a continuar mais e mais, sabe!? É legal começar a ver o resultado desse esforço. Por isso estou gostando tanto. Espero que eu continue assim e que mais do que atividades que eu estou curtindo, elas se tornem um hábito na minha vida.

Ah! Acabei de lembrar que a BodyTech tem um aplicativo de exercícios onde você pode testar as aulas de danças. Acessem ai pra ver se vocês curtem: BT FIT! Além das aulas de dance mix você pode testar outras aulas, claro. Então, aproveitem e façam aquele exercíciozinho em casa quando a preguiça de sair bater.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home