Beleza

Top 10 alimentos que ajudaram na minha dieta

12 nov 2015

(foto obviamente meramente ilustrativa! hahahaha)

Vocês tem acompanhado no snap (segue ai, @coisasu) minha busca eterna iterminável pela vida saudável e pelo corpo magro, mas nem só de exercícios se faz isso, certo? Pois é! Por mais que eu ame comer comidinhas deliosamente gordas, não dá pra fazer isso sempre e durante a semana eu tento dar uma segurada na dieta. Para isso, conto com a colaboração de alguns alimentos que estão me ajudando muito a seguir firme e forte:

  • Aspargos frescos: Depois que eu descobri que eu posso comer aspargos até não poder mais eu aderi completamente a esse alimento. Dependendo da forma como for feito, ele não engorda quase nada, é verde (cor que normalmente não é encontrada no meu prato) e é super saudável. Contra: acho caro.
  • Palmito Pupunha: Sempre fui tarada por palmito, mas desde que entendi que eu mesma posso fazer em casa, estou completamente viciada. Amo o sabor, adoro saber que é super magro e saudável e melhor ainda, adoro a facilidade do preparo. Na minha opinião combina com qualquer coisa. Ou seja, ótima pedida. Contra; acho bem caro.
  • Bananadinhas sem açúcar: Não sou muito dos doces, mas essa bananadinha conquistou meu coração. É uma excelente pedida para os lanchinhos da manhã ou praquela hora que bate um desespero por doce. Cada uma tem mais ou menos 20g e 30kcal. Acho ok comer umas duas ou três nesse lanchinho. Contra: enjoa depois de um tempo.

 

  • Glucerna: Sou apaixonada pelo Glucerna há uns 2 anos, desde que descobri a existência dele. Ele é ótimo para substituir uma refeição como café da manhã ou jantar, ou boa opção para um pós-treino, que no meu caso é também o café da manhã. Ele não é magrinho, afinal, tem 200kcal, mas é uma opção proteica bacana pra mim. Contra: acho carinho.
  • Tapioca: Descoberta desse ano que já virou hábito familiar. Quando não tomo Glucerna, meu café da manhã é a tapioca. Adoro o fato dela ser gostosa, similar ao pão (porém sem as coisas ruins como o glutén), permitir várias misturas e sabores. Contra: chatinho ter que fazer.
  • Optfast: Esse é uma espécie de shake, mas não é bem um shake em si. Boa opção para substituir um jantar naquelas semanas de consciência super pesada. Ele é bem gostosinho e pode ser misturado com água, se você quer bem magrinho, ou com leite e fruta se você quer mais saboroso e sustancioso. Contra: difícil de achar e enjoa rápido.
  • Feel Good: Quando abro minha cabeça para experimentar coisas novas acontece isso: me vicio. Sou completamente tarada pelos chazinhos da Feel Good. Além de serem ótimos, tem caloria zero e são termogênicos. Boa opção para beber a todo momento. Meu sabor favorito é o Chá Branco com Lichia. Contra: raríssimo em restaurantes.

  • Batata Doce: O carboidrato do momento. Nessa fase de malhação e dieta, tento comer coisas mais saudáveis e que não matem a minha dieta. A batata doce é o meu carboidrato do momento. Posso comer em maior quantidade no almoço e posso até comer um pouquinho no jantar. Contra: a batata inglesa é muito mais gostosa.
  • Beauty Candy: Recebi um jabá que vinha com um pacotinho dessa beauty candy. Pra que gente?! Pra deixar a pessoa viciada! Essa bala é uma delicia. Parece uma balinha de gelatina tradicional, só que não é. Ela é cheia de colágeno e vitaminas e faz super bem pra saúde. Pra completar, tem nada de calorias também! Contra: se você comer muitas pode ter problemas intestinais. (Vende aqui e aqui)
  • Marmita: Ok, isso não é um alimento, mas se enquadra no item alimentação de dieta. Já até falei sobre ele aqui. Levar comida para o trabalho pelo menos 3x por semana me ajudou muito. Com a minha marmitinha controlo muito melhor o que eu como, as quantidades, a forma como são feitos os alimentos… Contra: as vezes enjoa comer o “de sempre” por falta de criatividade.

Ufa! Acho que com essa listinha eu consegui passar para vocês os alimentos que eu tenho comido bastante e que tem me ajudado. Claro que eu faço tudo isso acompanhada por uma médica. Por isso, recomendo que vocês procurem um médico e peçam uma recomendação. Não necessariamente o que é bom pra mim será bom pra vocês também, certo?!

E animem-se! O verão está chegando, as férias e o ano novo também. Tracem uma meta e façam um esforcinho para alcança-la. Tenho certeza que quando vocês se empenharem, vocês conseguirão e poderão até tomar gosto pela coisa, viu?! Experiência própria!

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home