Cultura

Maratona do Oscar 2017

16 fev 2017

Todos os anos acontece a mesma coisa, chega essa época eu ficou enlouquecida correndo pelos cinemas para conseguir ver o máximo possível de filmes indicados ao Oscar. Esse ano, a maratona está ainda mais apertada pois como vocês sabem estou viajando e só tive do dia 23 de janeiro até o dia 10 de fevereiro para assistir tudo. Ou seja, dois finais de semana.

Como vocês podem ver abaixo não consegui ver muita coisa, mas pelo menos assisti alguns e consegui passar as minhas impressões para vocês, assim como eu fiz ano passado. Só lembrando: não entendo nada de cinema, então as minhas impressões são exclusivamente por conta do meu gosto pessoal mesmo, do eu achei dos filmes e do que eu pouco entendo de cinema. Sintam-se a vontade para discordar.

La La Land: Musical bonitinho, com trilha sonora delicia, mas muito longe de ser o melhor musical que eu já vi na vida (amor eterno por Mamma Mia e Moulin Rouge). Ryan Gosling é fofo e é lindo, mas honestamente, não acho que mereça o Oscar de melhor ator. O mesmo serve para Emma Stone. O Oscar de melhor direção seria justo. Além desses o filme ainda concorre a outros 15 Oscars (!) empatando com Titanic na quantidade de indicações. Ou seja, mesmo que você não ame musicais ou não se empolgue com a minha descrição aqui, vá assistir, no mínimo La La Land merece um pouquinho da sua atenção.

Até o Último Homem: Apenas incrível! Queria começar com isso. O filme é sensacional. A história e o fato de ser baseada em fatos reais são demais, a atuação de Andrew Garfield (quem não lembra dele em Homem Aranha!?), a direção, a fotografia… é tudo sensacional. Infelizmente não consegui ver todos os filmes que estão concorrendo a melhor filme, mas “Até o Último Homem” merece ganhar. E Andrew dá um show de atuação e apesar da pouca idade, poderia sim levar o Oscar de melhor ator, por que ele arrasa.

Florence: Quem é essa mulher?: Hmmm…. de verdade? Achei o filme chaaato demais. Mas, consigo entender com clareza o porque das duas indicações que ele recebeu. Meryl Streep concorre pela 20ª vez a estatueta e com chances reais de ganhar. O filme é chatinho sim, mas ela manda muito bem. Afinal, não deve ser fácil você atuar fingindo que não sabe atuar muito bem. E ela faz isso com muita destreza. Outra indicação é para o figurino… super válida e justa. Todas as peças quem Meryl usa no filme são lindíssimas, e os ternos e vestidos de época dos outros personagens chamam sim a atenção. Será que ela leva mais um Oscar?

Estrelas além do tempo: Assumo que depois que eu vi o trailler esse era o filme que eu estava mais animada para ver. Fiquei encantada com a história e com a atuação das “meninas”. Adorei o filme, adorei saber que foi baseado em história real e apesar de ser um filme que se passa alguns anos atrás, ainda me choca saber que essa segregação racial acontecia de forma tão forte. O filme é bom, mas não acho que tem chance de levar o Oscar de melhor filme. Já Octavia Spencer (que eu amo!) arrasa, mas também não bate Viola Davis. Ou seja, assista pelo filme que vale a pena, mas não espere que ele receba alguma estatueta, porque acho que as chances são pequenas.

Como vocês perceberam, infelizmente, esse ano não consegui dar um gás e assistir a todos os filmes que estão concorrendo a melhor filme, mas consegui ver alguns bem bacanas e deixar a minha opinião (super de leiga) pra vocês por aqui.

Agora vamos ao chutômetro deste ano. Quem eu acho que vai levar a estatueta. Atenção porque não necessariamente eu concordo com isso. Estou dizendo apenas em quem eu acho que a Academia vai escolher.

  • Melhor filme: La La Land
  • Melhor ator: Casey Affleck
  • Melhor atriz: Emma Stone
  • Melhor direção: Mel Gibson
  • Melhor ator coadjuvante: Jeff Bridges
  • Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis
  • Melhor animação: Moana

Não da pra chutar tudo né gente… um pouco de bom senso vai bem! Hahahhaha Tem uns filmes que eu nunca ouvi falar, não sei do que se tratam e não poderia fazer nenhum tipo de critica, resenha ou chute desses casos. Mas desses que eu chutei, será que eu vou acertar? Vocês apostam em quem?

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home