Todos os anos acontece a mesma coisa, chega essa época eu ficou enlouquecida correndo pelos cinemas para conseguir ver o máximo possível de filmes indicados ao Oscar. Esse ano, a maratona está ainda mais apertada pois como vocês sabem estou viajando e só tive do dia 23 de janeiro até o dia 10 de fevereiro para assistir tudo. Ou seja, dois finais de semana.
Como vocês podem ver abaixo não consegui ver muita coisa, mas pelo menos assisti alguns e consegui passar as minhas impressões para vocês, assim como eu fiz ano passado. Só lembrando: não entendo nada de cinema, então as minhas impressões são exclusivamente por conta do meu gosto pessoal mesmo, do eu achei dos filmes e do que eu pouco entendo de cinema. Sintam-se a vontade para discordar.
La La Land: Musical bonitinho, com trilha sonora delicia, mas muito longe de ser o melhor musical que eu já vi na vida (amor eterno por Mamma Mia e Moulin Rouge). Ryan Gosling é fofo e é lindo, mas honestamente, não acho que mereça o Oscar de melhor ator. O mesmo serve para Emma Stone. O Oscar de melhor direção seria justo. Além desses o filme ainda concorre a outros 15 Oscars (!) empatando com Titanic na quantidade de indicações. Ou seja, mesmo que você não ame musicais ou não se empolgue com a minha descrição aqui, vá assistir, no mínimo La La Land merece um pouquinho da sua atenção.
Até o Último Homem: Apenas incrível! Queria começar com isso. O filme é sensacional. A história e o fato de ser baseada em fatos reais são demais, a atuação de Andrew Garfield (quem não lembra dele em Homem Aranha!?), a direção, a fotografia… é tudo sensacional. Infelizmente não consegui ver todos os filmes que estão concorrendo a melhor filme, mas “Até o Último Homem” merece ganhar. E Andrew dá um show de atuação e apesar da pouca idade, poderia sim levar o Oscar de melhor ator, por que ele arrasa.
Florence: Quem é essa mulher?: Hmmm…. de verdade? Achei o filme chaaato demais. Mas, consigo entender com clareza o porque das duas indicações que ele recebeu. Meryl Streep concorre pela 20ª vez a estatueta e com chances reais de ganhar. O filme é chatinho sim, mas ela manda muito bem. Afinal, não deve ser fácil você atuar fingindo que não sabe atuar muito bem. E ela faz isso com muita destreza. Outra indicação é para o figurino… super válida e justa. Todas as peças quem Meryl usa no filme são lindíssimas, e os ternos e vestidos de época dos outros personagens chamam sim a atenção. Será que ela leva mais um Oscar?
Estrelas além do tempo: Assumo que depois que eu vi o trailler esse era o filme que eu estava mais animada para ver. Fiquei encantada com a história e com a atuação das “meninas”. Adorei o filme, adorei saber que foi baseado em história real e apesar de ser um filme que se passa alguns anos atrás, ainda me choca saber que essa segregação racial acontecia de forma tão forte. O filme é bom, mas não acho que tem chance de levar o Oscar de melhor filme. Já Octavia Spencer (que eu amo!) arrasa, mas também não bate Viola Davis. Ou seja, assista pelo filme que vale a pena, mas não espere que ele receba alguma estatueta, porque acho que as chances são pequenas.
Como vocês perceberam, infelizmente, esse ano não consegui dar um gás e assistir a todos os filmes que estão concorrendo a melhor filme, mas consegui ver alguns bem bacanas e deixar a minha opinião (super de leiga) pra vocês por aqui.
Agora vamos ao chutômetro deste ano. Quem eu acho que vai levar a estatueta. Atenção porque não necessariamente eu concordo com isso. Estou dizendo apenas em quem eu acho que a Academia vai escolher.
- Melhor filme: La La Land
- Melhor ator: Casey Affleck
- Melhor atriz: Emma Stone
- Melhor direção: Mel Gibson
- Melhor ator coadjuvante: Jeff Bridges
- Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis
- Melhor animação: Moana
Não da pra chutar tudo né gente… um pouco de bom senso vai bem! Hahahhaha Tem uns filmes que eu nunca ouvi falar, não sei do que se tratam e não poderia fazer nenhum tipo de critica, resenha ou chute desses casos. Mas desses que eu chutei, será que eu vou acertar? Vocês apostam em quem?